segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Contrariando os prognósticos

Nossas perspectivas na rodada não eram nada favoráveis, pois vinhamos de uma apresentação grotesca no meio da semana contra o Fluminense, e teríamos que ir até Florianópolis enfrentar a equipe do Figueirense com nada menos do que ONZE desfalques. Nenhum torcedor são paulino estava confiante em um triunfo, dadas as circunstâncias voltar para casa com uma vitória era improvável demais, um empate estaria de bom tamanho. Como a principal característica deste Campeonato Brasileiro é a imprevisibilidade, eis que conquistamos os três pontos.
Dentro de campo era nítido o porquê de toda a desconfiança da torcida. Nosso primeiro tempo foi tecnicamente horroroso, conseguimos chutar a primeira bola no gol por volta dos quarenta minutos, mas ela passou muito longe do alvo. Tudo fazia parecer que a primeira etapa terminaria empatada, já que nosso sistema defensivo conseguia conter as investidas catarinenses e não tinhamos absolutamente nenhum poder de fogo. Até que o improvável aconteceu: a partir de uma cobrança de falta a bola foi alçada na área e após uma pequena confusão ela parou no fundo da rede.
Era inacreditável ir para o segundo tempo em vantagem, sobretudo depois de passar quarenta e cinco minutos apenas destruindo as jogadas do adversário, contudo a justiça no placar logo se estabeleceu, com apenas cinco minutos o Figueirense empatou a partida. Não conseguia acreditar que o São Paulo tomaria novamente a frente no placar, pois não parecia que nosso gol iria se materializar mediante uma jogada articulada de maneira consciente, seria necessário outra jogada confusa e meio sem querer (como no primeiro gol) para retomar a frente na partida.
Contrariando todos os prognósticos, o gol que nos garantiu a vitória mais imprevisível do ano veio através de uma boa jogada tramada entre nosso meio de campo e ataque. Se a vitória de sábado por si só já estava ótima, após os resultados dos jogos de domingo ela se transformou em algo grandioso, uma vez que assumimos a vice-liderança da competição. Mais uma vez nos encontramos numa posição em que uma vitória no próximo jogo, que será realizado no Morumbi, poderá nos proporcionar o primeiro lugar na tabela, novamente o São Paulo tem a oportunidade de fazer sua torcida tentar voltar a acreditar no time. Espero que desta vez o prognóstico de uma vitória em casa finalmente se confirme.

4 comentários:

  1. Escriba:

    Veja bem...o jogo contro o Figueirense era de fundamental importãncia para nossas pretensões no campeonato.Era jogo chave.Vencemos.Era esperar pelo domingo,com outros dois ou tres jogos importantes...vasco perdeu,Flamengo perdeu...e (importante)o SMALL horse tbem.Assisti ao jogo do small.E me contentaria com um empate,quando de repente...GOL DO CORITIBA!!Era bom demais pra ser verdade...pra ficar perfeito...era orar pra não sair gol do small,e o jogo terminar logo.E foi o que aconteceu...PERFEITO pra gente.A dois pontos do lider paraguaio estamos agora.E quanto as expectativas em relação a jogos futuros...não mais me pronunciarei.Melhor calar minha boca.Pode dar azar.Apenas esperemos....
    Abç...Wesley

    ResponderExcluir
  2. Wesley,
    É foda, basta o São Paulo ganhar um jogo e se aproximar da liderança para toda aquela expectativa e ansiedade voltar. Contudo é melhor mesmo a gente se conter.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Assim como o Wesley e o Michel, também não quero fazer prognóstico nenhum para as próximas partidas. Nem dar palpite.

    Só sei que amanhã é dia de festa. Resta saber se será completa.

    Abraço!

    ResponderExcluir