quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Empate depressivo

Fizemos ontem no Morumbi contra nosso principal inimigo o jogo mais importante do ano. A expectativa e a ansiedade pelo embate contra a escória alvinegra era enorme, pois ao enfrentar um adversário enfraquecido, nossas chances de vitória eram consideráveis. No caso de um triunfo tricolor, além da incrível moral que ganharíamos para o restante do campeonato, trazendo em definitivo a torcida para junto do time, poderíamos abrir 4 pontos de vantagem em relação ao small club, empurrando-os para o abismo e agravando a crise pelos lados de Itaquera.
A oportunidade de derrotar a corja imunda sem estádio novamente foi desperdiçada, a vitória não veio e agora resta nos contentarmos com um depressivo empate por 0x0, contra um time que veio até a nossa casa apenas para se defender. Se para o time visitante o resultado foi satisfatório, para nós ele foi muito ruim, sobretudo devido as condições e o contexto em que se encontra nosso adversário, o que torna o placar final da partida ainda pior, não apenas em termos de pontuação, mas por tudo aquilo que significa um tropeço frente a esta instituição abjeta.
A verdade é que o São Paulo novamente não conseguiu jogar bem, e desta vez a sorte que nos acompanhou algumas vezes em outros jogos, ontem não deus as caras. Por mais que o domínio da partida fosse nosso, pouco incomodávamos e agredíamos nosso oponente, tanto que não consigo me lembrar de absolutamente nenhuma defesa do camisa 1 do outro time. Esbarrávamos em nossas próprias pernas e na pouquíssima movimentação de um time excessivamente estático e mal treinado, comandado por um sujeito que é uma verdadeira nulidade como técnico ( o que não significa que atribuo a Adilson todo o ônus do malogro são paulino)
Acredito que a minha decepção diante do empate, é oriunda de toda a expectativa que acabei criando em torno desta partida. Não sei se é por causa do asco que sinto por aquele clube, ou devido esse insano amor que nutro pelo São Paulo, mas ontem eu estava mais pilhado do que de costume para o clássico. A partir do momento em que dentro de campo as coisas não davam certo e o São Paulo apenas me frustrava, pouco a pouco toda a ansiedade e a esperança que tomavam conta de mim, foram dando lugar a uma amarga sensação de depressão.

6 comentários:

  1. tava muito mais pilhado, também. aliás, passando mal, até.

    bebão, não lembro de quase nada do jogo, mas senti que o time teve vontade - e isso me confortou. os outros foram muito covardes.

    é pouco, mas só de saber que não afinaram, voltei pra casa bem mais tranquilo.

    domingo vai ser foda.

    abs! fabio

    ResponderExcluir
  2. Fabio,
    Acho que o fato de eu estar sóbrio só piorou a situação, rs.
    Domingo vai ser foda, mesmo. Vou para o RJ no sábado, espero voltar ao menos com um empate.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. FALA ESCRIBA...

    NO MOMENTO EM QUE ESTOU COMENTANDO,LEIO AQUI QUE O VASCO TROPEÇOU NO ATLÉTICO.BOM PRA GENTE.E O CORINGUINHA QUE SE FERRE.IMPORTA MESMO É TÍTULO.TITULOS QUE SEPARAM GENTE GRANDE DE MENINOS.TITULOS POR NÓS GANHOS...É QUE DESPERTAM O ÓDIO E INVEJA DE CLUBES COMO O INSIGNIFICANTE SMALL.TÍTULOS...É QUE MANTEM NOSSA HEGEMONIA E SUPERIORIDADE NO CONTEXTO FUTEBOLISTICO NACIONAL.
    QUANTO AO JOGO...BEM...UM POUCO ANTES DE COMEÇAR...COMECEI A TECER UM RACIOCINIO..."TODOS SÓ FALAM EM VITÓRIA DE UM DOS DOIS LADOS...UM EMPATE...NEM É COGITADO.PQ NÃO UM EMPATE?E CONSIDEREI QUE PODERIA SER BEM RAZOÁVEL ESSE RESULTADO,DEVIDO AOS DOIS TECNICOS....ADENOR NÃO PODERIA PERDER:COLOCOU O TIME DELE NE RETRANCA.A.B. TBEM SABIA QUE NÃO PODERIA PERDER PRA UM FLAGELO EM FRANGALHOS...SERIA O SUPRA SUMO DA HUMILHAÇÃO:COLOCOU TRES(TRES!) VOLANTES.
    RESULTADO:UM SMALL SENDO DIGNO DE SUAS TRADIÇÕES(JOGANDO FACHADÍSSIMO)...E UM SÃO PAULO EXTREMAMENTE CONSERVADOR...TEBM POUCO PRODUTIVO COM UM MEIO DE CAMPO ACÉFALO.O ZERO A ZERO FOI NORMAL.SE O SMALL MERECIA PERDER?CLARO! JOGOU SÓ NA DEFESA...MAS TBEM O SÃO PAULO NÃO MERECEU VENCER...FOI INCOMPETENTE NO ATAQUE...E POUCO PRODUTIVO.UM ADENDO PRA TERMINAR:SE AQUELA BOLA NA TRAVE ENTRA,MEU BROTHER...IA MUDAR TODO O JOGO...MAS COMO O "SE" NÃO JOGA....FIQUEMOS ASSIM.
    COMO NÃO FAÇO MAIS PROGNÓSTICOS...VAMOS ESPERAR O FINEL DE SEMANA.
    ABÇ WESLEY

    ResponderExcluir
  4. Só fiquei sabendo sobre o jogo através dos comentários da galera no trabalho, nas ruas ou na internet.

    Quer dizer que o """todo poderoso""" small club deu uma de covarde e preferiu não perder no Morumbi do que tentar ir pras cabeças, ganhar e brigar pelo título? Nem time pequeno pensa desse jeito.

    O que falta pro SPFC - e me baseio em outros jogos, além do clássico - é ousar, é jogar pra ganhar, é buscar um padrão de jogo envolvente. A impressão que passa é que o Adilson bota esse time em campo sem organizá-lo e seja o que Deus quiser.

    Sei que esse não é maior dos nossos problemas e o Adilson ainda tem meu voto de confiança, mas pro time deslanchar, ainda falta algo. E não é do LF que eu tô falando.

    E boa viagem pro RJ! Queria ir, só que além de estar em cima da hora, chegar naquele Engenhão deve ser uma desgraça, hahaha.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Wesley,
    Eu definitivamente não cogitava nenhum resultado diferente da vitória, não mesmo, mas como você bem disse, o São Paulo de fato não mereceu ganhar a partida, paciência.
    Abraço

    Rafael,
    Chegar no Engenhão é facinho, a estação de trem Engenho de Dentro é de frente para o estádio, fora as trocentas linhas de ônibus que te deixam muito próximo ao estádio.
    As torcidas cariocas não vão ao Engenhão por pura preguiça, essa desculpinha dele ser fora de mão não cola.
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Agora ficou muito em cima da hora mesmo pra ir pro RJ. Próximo jogo no RJ agora só em São Januário, né? Esse é mais tenso, não? hehehe

    Abraço. Bom jogo lá, amanhã.

    ResponderExcluir