quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Felicidade completa

Rogério Ceni, como um grande e verdadeiro torcedor são paulino que é, sabia que a sua felicidade, e a felicidade de todos os mais de 63 mil tricolores que lotaram o Morumbi ontem a tarde, só seria completa, caso no seu jogo de número mil vestindo a camisa do São Paulo uma vitória fosse conquistada. A tarde de celebração a mais um grandioso feito do nosso mítico goleiro, que começou com uma festa enorme comandada por nossa torcida, deveria obrigatoriamente atingir o seu clímax quando o juiz encerrasse a partida. Bem posicionado na tabela, mais uma vez o São Paulo teria a oportunidade de jogando em casa, alcançar a liderança do campeonato, portanto não poderíamos falhar novamente.
Vencer não seria uma tarefa nenhum pouco fácil, mesmo que o jogo fosse contra um adversário que habita a zona de rebaixamento, certamente o São Paulo encontraria algumas dificuldades para construir sua vitória. Para a surpresa de todos, com menos de um minuto de bola rolando Lucas abriu o placar para a gente, fazendo o estádio explodir ainda mais de alegria. Por um instante achei que o jogo transcorreria de maneira tranquila, pensei que o 1x0 no placar em conjunto com aquele clima, aquela atmosfera maravilhosa que cercava o estádio, seria determinante para fazer o São Paulo jogar bem e reencontrar o bom futebol.
Acabei me iludindo, não demorou muito tempo e o Atlético Mineiro empatou a partida. Após uma cobrança de falta a bola foi alçada na área, e outra vez nosso sistema defensivo falhou feio, com todos os nossos jogadores apenas olhando o zagueiro atleticano subir e com total liberdade cabecear a bola para o fundo do nosso gol. A partir deste gol o São Paulo parou, completamente desorganizado em campo não conseguimos articular nenhuma jogada, passamos o resto do primeiro dando toquinho de lado, o que irritou a torcida que com razão vaiou o time no intervalo.
Em termos técnicos o segundo tempo foi basicamente igual ao primeiro, o São Paulo continuou cometendo os mesmos erros e judiando da bola, contudo conseguimos fazer um gol e não sofrer nenhum. Pronto, a felicidade estava completa, em uma tarde gloriosa voltamos a vencer no Morumbi, conquistamos a liderança da competição e celebramos Rogério Ceni. A exaltação ao mito Rogério Ceni, deu-se não só pela conquista de mais uma marca impressionante, mas sim devido a sua existência e por tudo aquilo que ele representa e significa na história do glorioso São Paulo Futebol Clube. Algo que só pode ser compreendido e dimensionado por aqueles que vestem a mesma camisa que Rogério Ceni.

3 comentários:

  1. Escriba tricolor:

    Vencemos.O mais importante era vencer.Na verdade,praticamente todos os jogos daqui pra frente são de capital importãncia.Oscilação costumeira,desorganização tática,e uma insegurança na defesa,ainda foram os persistentes pontos negativos do elenco.De positivo a surpreendente garra que vem depois do jogo contra o Figueira,e que tomara,fique por muito tempo.mas...quanto ao jogo...quase que o tal Rever estraga a festa do Ceni...não fosse Dagoberto(sim,o proscrito Dagoberto!!!)fazer um gol salvador no segundo tempo.Continuemos nessa toada.Prognósticos vc sabe que não faço mais.Mas é bom que se saiba da importãncia de se vencer ESTE brasileiro.Esse ano é diferente...é atípico.Clubes como small chicken,e flamerda querem se firmar no cenério nacional.Se vencer-mos,jogaremos uma pá de terra em suas pretenções,e estabeleceremos definitivamente nossa hegemonia por aqui,obedecendo nossa vocação de ser mos soberanos em terras brasilis.
    Por fim,parabens a Ceni pelos mil jogos e que continue mantendo o bom nivel recuperado debaixo das traves.vamos precisar.
    Abç,Wesley

    ResponderExcluir
  2. Wesley,
    Agora o negócio vai começar a apertar, tropeços poderão ser fatais pois o campeonato embolou de vez, mas vamos devagar, um jogo de cada vez, quem sabe no final para desespero de muitos, esse caneco não voltA para o Morumbi.
    Rumo a Porto Alegre!
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. AVE ROGÉRIO CENI !
    M1TO !
    _X_

    ResponderExcluir