quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Choque de realidade

Quatro dias atrás, quando o primeiro turno do Campeonato Brasileiro chegou ao fim pensei comigo mesmo: “Não jogamos bem a maioria das partidas, perdemos uma quantidade enorme de pontos atuando em casa, sofremos para escalar o time devido uma série de desfalques, nossos dirigentes são uns merdas, temos jogadores no elenco que não seriam titulares nem na Seleção Paraolímpica e mesmo assim conseguimos acabar o turno na terceira posição, apenas dois pontos atrás do líder- porra, estamos no lucro, vamos então deixar o pessimismo e as postagens virulentas de lado e voltar a acreditar no time.”
Ingenuamente me convenci de que a partir do segundo turno, quando o campeonato recomeçasse e mais 19 rodadas fossem disputadas, nosso time seria capaz de corrigir e reparar os erros e as falhas que tanto nos prejudicaram no primeiro turno. Baseado apenas em achismos e convicções infundadas, ignorando por completo questões fundamentais para se fazer uma análise mais séria, racional e convincente, acabei criando uma expectativa completamente descolada da realidade.
O contato imaginário com uma realidade idealizada que existia apenas na minha cabeça, me deixou todo empolgado para o embate contra o Fluminense. Eu realmente acreditava que começaríamos o segundo turno vencendo no Morumbi, que o São Paulo seria capaz de derrotar o tricolor carioca, que não deixaríamos mais pontos pelo caminho, que nossos jogadores fariam uma apresentação digna, que após 90 minutos de futebol sairíamos ilesos defensivamente e que dependendo das combinações de resultados alcançaríamos a liderança.
O choque de realidade foi enorme, com menos de 5 minutos de bola rolando já deu para perceber que tudo que eu imaginava não passava de meras fantasias, devaneios completamente sem sentido. Uma a uma, todas as minhas ilusões foram sendo destruídas pelo São Paulo, que nos presenteou com uma apresentação deplorável, falhando em todos os setores do campo, acumulando mais uma derrota no Morumbi, perdendo pontos preciosos e irrecuperáveis e caindo da terceira para a quinta colocação; exatamente como eu não imaginava.

7 comentários:

  1. Me senti como você, Michel, durante o jogo. A sem vergonhice de grande parte do elenco ainda predomina. Minaram nossas expectativas de um campeonato melhor no segundo turno.
    Não sei se o retorno do Luis Fabiano será capaz de mudar esse cenário. Se nem com o Rogério em campo uns e outros não tomam vergonha na cara, não será o Fabuloso que terá esse dom.
    Sofremos muito ainda, meu caro.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Caros escriba e Rafael:

    Suas análises foram perfeitas.Time de vagabundos sim.Estava reticente quanto a aceitar essa realidade...achava até um certo exagero do Toniato e do Lina...mas agora tenho que admitir...lamentavelmente...é um time de vagabundos.E isso evidenciou-se último jogo.Pude comprovar toda a sem vergonhice dos atletas.A questão é que entre ops boleiros o São paulo já adquiriu a fama de tolerante.Sim:os atletas ao chegarem,sabem que encontrarão um ambiente sem pressão e confortável.Então relaxam.Prova disso,é que o novo zagueiro,vindo Bota,João Filipe...se desdobra em campo.destoa do restante do elenco...e pq? Pq ainda não foi contaminado pelos fdps mais antigos.A limpa seria necessária nesse elenco...e uma profunda reformulação.mas antes de tudo,acabar o clube com essa fama de tolerante...senão não há reformulação que resolva...
    Abs...Wesley

    ResponderExcluir
  3. Rafael e Wesley
    Mesmo não acreditando no título, e já preocupado com a conquista da vaga para a Libertadores, vou continuar indo a todos os jogos em São Paulo e alguns fora, porque diferente desses incompetentes (salvo rara exceções) que hoje vestem nossa camisa, eu vou cumprir com minha obrigação, continuarei fazendo a minha parte, agora quanto a parte deles...
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Michel....Infelizmente ou felizmente não sou capaz de ir aos jogos do SP, raras excessões são quando o time da capital vem para o interior, ai posso me dar ao luxo de ir assistir O SP jogando...Mas, sendo sincero, do jeito que esta não tenho muita coragem de gastar meu dinheiro para ir ver os jogos do SP, pois tenho a sensação de que as vezes, se não for a maioria das vezes, eles, os jogadores e clube não estão nem ai para nós torcedores....Só querem nosso dinheiro...
    Então por isso que eu digo, viva a paraolimpiada, o atletismo, o arremesso de peso, o salto com vara, a canoagem e esses outros esportes em que a pessoa da a vida por ele e não se importa só com o dinheiro....
    Me desculpe se não soube colocar as palavras certas, mas estou muito puto com o São Paulo!!!!Timinho de sem vergonha.....

    ResponderExcluir
  5. Ronaldo,
    Entendi perfeitamente o que vc disse, e não tiro sua razão, vc tem os seus motivos para se posicionar dessa forma e não posso criticá-lo por isso.
    Já saí várias vezes de um estádio de futebol me sentindo muito mal, me questionando se tudo o que eu faço pelo nosso time vale a pena, se não é loucura demais abrir mão de tantas coisas para estar sempre ao lado do São Paulo.
    Como resposta para este questionamente te digo que todo o meu esforço e toda a minha dedicação pelo São Paulo vale a pena sim, porque meu amor não está relacionado com dirigentes que não zelam pelo do clube, ou com jogadores descompromissados, que hoje são apenas números nas camisas.
    Meu amor é pelo clube, pela camisa, pela nossa história e por tudo o que o São Paulo representa e significa na minha vida, e isto vai muito além dos resultados obtidos dentro de campo
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Michel........PUTA QUE PARIU! ! ! Milagres acontecem!!!!!! Da-lhe São Paulo........2° na tabela e só a 2 pontos dos analfabetos ! !KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.......

    Boa noite...

    ResponderExcluir
  7. Ronaldo,
    Cacete veio, que resultado maravilhoso, inacreditavel

    ResponderExcluir