terça-feira, 27 de setembro de 2011

Empate alucinante


Se classifiquei o empate contra o small club como algo depressivo, uma vez que ao ver o São Paulo desperdiçar uma grande oportunidade de assumir a liderança do campeonato, e instaurar de vez a crise no lado inimigo me deixou muito mal, o empate de ontem contra o Botafogo teve um significado totalmente oposto. Mesmo que a quantidade de pontos conquistados nas duas partidas tenham sido iguais, o 2x2 no Engenhão foi completamente alucinante, um jogo memorável, daqueles que recompensam todo o esforço que é se deslocar até um outro estado para acompanhar uma partida de futebol.
Tecnicamente o São Paulo esteve longe de fazer uma boa partida, principalmente no primeiro tempo, onde nenhum setor do time funcionou e fomos dominados pelo Botafogo, que soube explorar muito bem toda a nossa ineficiência. Mandando e ditando o ritmo do jogo, com extrema facilidade nosso adversário abriu um 2x0 no placar que parecia irreversível, pois eu não conseguia acreditar que o São Paulo seria capaz de marcar algum gol naquela tarde, não depois de ver a maneira como os dois times se portavam dentro de campo durante aqueles 45 minutos iniciais.
Veio o segundo tempo e o lance que para mim decidiu os rumos da partida. Após marcar os dois gols para o seu time, Loco Abreu que é disparado o jogador de linha mais esclarecido e com mais alma no futebol brasileiro ( sua nacionalidade uruguaia explica muito bem a razão disso ), perdeu um dos gols mais feito do ano, que caso fosse convertido fatalmente teria selado a vitória botafoguense, mas que ao ser desperdiçado tornou-se um dos fatores determinantes para a incrível reação são paulina.
A partir desse erro do atacante estrangeiro, o São Paulo aos poucos foi se acertando em campo e equlibrando uma partida que muitos já davam como perdida, inclusive eu, que inevitavelmente começava a pensar na dureza que seria voltar para casa com outro resultado negativo nas costas. Com as boas alterações feitas por Adilson fomos para cima, e após uma queimada de roupa do goleiro reserva dos caras, Henrique, o bostinha com pinta de fã do Fresno descontou para a gente incendiando de vez o time.
Na base da raça e da força da camisa fomos pressionando e acuando o Botafogo, que assim como sua torcida já sentia que as coisas não íam nada bem, e que o gol de empate tricolor era apenas uma questão de tempo. Contudo o tempo passava e nosso gol não saia, o que contribuia para aumentar a alucinação na arquibancada, que atingiu altos índices quando empatamos a partida aos 45 do segundo tempo, e que chegou ao extremo quando nos acréscimos por muito pouco não fizemos o gol da vitória.

2 comentários:

  1. Caro Escriba:

    Aham...só se esqueceu de mencionar quem SALVOU o time pela ducentésima trigésima oitava vez....sim...o old man...RIVALDO...que mesmo com 39 anos,dá de dez em muito garoto por aí,que se diz camisa 10.Rivaldo dá o toque necessário pro meio de campoe ataque..e o que é melhor...não afrouxa em momentos decisivos...chama a responsabilidade.Não esqueçamos tbem o Ceni,que colocoua bola na cabeça do Riva....magistral.
    Sim...foi um jogo pra não se esquecer.Batista corroborou minha tese:Mesmo sendo Henrique...o time precisa contar com aum atacante de ofício.E o fã do Fresno(vc se superou nessa...)se valeu do oportunismo tipico de um atacante pra marcar o gol que começaria a reação.Com Rivaldo,volto a dizer...o time é outro.Só não sei se o cara aguanta os 90 minutos....ele diz que sim...será?Só mesmo testando o cara.Vergonha na cara pra se entregar em campo ele tem.Mesmo sendo quem é...e com a idade que tem.
    Abraço,Wesley

    ResponderExcluir
  2. Wesley,

    Não sou a favor de colocar o Rivaldo desde o começo, acredito que o cara não tem mais pernas para isso. O ideal é colocá-lo no segundo tempo, onde sem dúvida alguma ele renderá muito mais.
    Outra coisa sobre o Rivaldo, o cara já passou dos limites com esse papo de ser mais aproveitado, pois ele está manifestando todo o seu descontentamento de maneira desrespeitosa e irresponsável. Até entenderia seus "desabafos" se ele ainda fosse o Rivaldo do Barcelona, mas ele não é, e o mesmo sabendo disso deveria ter um comportamento mais inteligente.
    Abraço

    ResponderExcluir