segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Derrota compreensível


Jogar contra o Grêmio no Rio Grande do Sul nunca poderá ser considerada uma tarefa fácil. Por mais que a fase dos gaúhos não seja das melhores, e que eles apareçam na parte inferior da tabela, enfrentar os caras no estádio Olímpico é sempre complicado. Isto não quer dizer que estamos obrigatoriamente fadados a derrota, mas devemos ter em mente que a possibilidade de sucesso são paulino por aquelas bandas é algo bem reduzido.
Ontem este grande clássico do futebol brasileiro ganhou mais um capítulo, e coube novamente ao tricolor paulista protagonizar o papel da equipe derrotada, aumentando nossa desvantagem histórica nos confrontos contra o Grêmio no Sul do país. Acompanhamos uma partida dura, de muita pegada e marcação pesada, resultando em um jogo truncado, onde nehuma equipe conseguia chegar com facilidade no gol adversário, pois a maioria das jogadas eram destruídas no meio de campo.
São Paulo e Grêmio fizeram aquele típico jogo onde a equipe que conseguisse marcar o primeiro gol, fatalmente conquistaria a vitória, uma vez que a prioridade dos dois times era anular as investidas do outro. Soma-se a isso o limitado poder de criação dos tricolores paulista e gaúcho, e temos as condições perfeitas para um jogo de quando no muito apenas um gol. No final das contas, o Grêmio por estar numa posição perigosa e jogando em casa diante da sua torcida, foi obrigado a ser mais ousado e sair para o ataque, vencendo o jogo pelo placar mínimo.
Um resultado normal, uma derrota compreensível, já que voltar de Porto Alegre com os três pontos é a exceção não a regra. Não devemos portanto encarar este resultado como uma fatalidade, pois ficar esta rodada sem somar pontos já era esperado. São os pontos perdidos de forma ridícula no Morumbi que poderão ser decisivos no final do campeonato, não estes que perdemos para o Grêmio no Olímpico, que eu desconfiava que não seriam trazidos para São Paulo.

11 comentários:

  1. E tem gente desesperada pq perdemos lá, que é um resultado pra lá de normal.
    Se o SPFC não é líder, é justamente pelos pontos perdidos no Morumbi.
    Não teve nada de anormal no domingo. Anormal será se o SPFC não sair com a vitória, no sábado.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Caros techima e Toniato,

    terei de discordar de vcs.perder para o Gremio é normal...em termos. depende de alguns fatores.Condição dos dois times por exemplo.E nessa ocasi~]ao em especial...temos um Gremio raquitico dirigido por um tecnico mediocre,Celso Roth,que colocou um esquema de jogo pesado,e retranqueiro contra nós,uma caracteristica muito sua. O que ocorre,é que por aqui,temos outro Roth,e este tbem colocou o SP pra jogar na retranca e no erro do adversário.Digo portanto,que tinha-mos reais chances de sair de lá ao menos com um empate.Batista é assim...não tem objetivos maiores que não a classificação a Libertadores.fazer o que,se foi a meta estipulada pela merda de nossa diretoria?
    abç...Wesley

    ResponderExcluir
  3. Wesley,
    Por mais que o Grêmio seja hoje um time bem mais ou menos, vencê-los no Sul não é nada fácil, sobretudo quando o São Paulo vai até o Olímpico com um time fragilizado, como o que temos hoje.
    Sem falar que a torcida dos caras transformou aquele estádio num inferno domingo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Senhores,

    Concordo com o Wesley, acredito sim que poderiamos ter saido vitoriosos do jogo, principalmente quando todos ja sabiam que o os analfabetos haviam perdido o jogo contra o fluminense e que uma vitoria seria como jogar uma pá de cal nos favelados....Então o nosso técnico de merda poderia ter colocado um time mais ofensivo, porque se perdesse não iria mudar muito nossa posição na tabela...Agora se ganhassemos estariamos lider ! ! E o melhor, gozando na cara dos favelados analfabetos...

    Abraços
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  5. Perder é normal, mas o gol do Casemiro não sei não...
    Abraços
    Lina

    ResponderExcluir
  6. Lina,
    Aquele lance do Casemiro foi mesmo esquisitaço, também não sei não.

    ResponderExcluir
  7. Ô anônimo ?!?!?!

    Puta diferença entre Rafael Techima e Carlos Techima hein manow ?
    Vai pro oculista pow !
    HAUSHAUHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHSAUSH

    Lina

    ResponderExcluir
  8. Lina,
    Leia com atenção o que o anônimo (Wesley) escreveu rs.
    Se quiser te indico um oculista rs.
    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Olha o Lina tumultuando, hahaha.

    É "caros", não "Carlos", hehehe

    ResponderExcluir
  10. Olha o tumulto dos torcedores...rsrsrsrs

    ResponderExcluir