segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Mea culpa

São tantas as postagens ao longo do ano falando sobre futebol deficitário, derrotas vexatórias, jogadores inaptos, dirigentes picaretas e eliminações perturbadoras que no momento em que o São Paulo vence uma partida e consegue apresentar um futebol com alguma qualidade, eu encontro uma dificuldade enorme em elaborar um texto adequado a respeito da vitória de sábado por 3x1 contra o América Mineiro.
Acho que depois de ver tantos jogos ruins, depois de presenciar o São Paulo fazendo tanta merda dentro de campo, automaticamente eu acabei me condicionando a escrever apenas coisas negativas sobre o nosso time. Faz tanto tempo que eu não elogio uma apresentação do tricolor, que tentar fazer isto agora me causa até um certo estranhamento.
Não que o jogo tenha sido uma maravilha absoluta, mas sábado no Morumbi vi um São Paulo aplicado e disposto. Tabelas e triangulações eram articuladas com algum sucesso, lateral direito chegava na linha de fundo e fazia bons cruzamentos, atacante finalizava com perfeição e todas as investidas do adversário eram neutralizadas. Tudo parecia uma grande novidade, e meu cérebro até agora não conseguiu processar direito o que foi visto.
Acredito que serão necessários mais alguns jogos como este, para que pouco a pouco minha desconfiança comece a desaparecer e eu volte a me acostumar com um São Paulo que consegue se impor em campo. Somente quando isso tornar-se novamente a regra e não a exceção, é que conseguirei escrever um texto sobre um triunfo são paulino de forma natural e espontânea.

7 comentários:

  1. CARO TONIATO

    POSSO ATÉ ESTAR ERRADO...MAS DISSE A ALGUNS DIAS ATRÁS QUE LEÃO ERA O CARA ERRADO NA HORA CERTA.O REMÉDIO AMARGO A SER TOMADO PARA SE CURAR DE UMA DOENÇA.NO CASO,A DOENÇA ATENDE PELO NOME DE MOROSIDADIS CRONICAES.VEJA:LEÃO,MESMO OBSOLETO PARA OS PADRÕES DO MODERNO FUTEBOL,TEM A CARACTERÍSTICA PRINCIPAL DE DISCIPLINADOR.ISSO É IMPORTANTE NUM TÉCNICO DO SÃO PAULO.NOSSOS MAIORES TRIUNFOS VIERAM COM CARAS DE LINHA DURA:TELE E MURICY,SÓ PRA FICAR EM DOIS EXEMPLOS. E PQ? PQ ESSES CARAS FAZEM OS JOGADORES ENTENDEREM QUE PRECISAM SUAR SANGUE COMO EM QUALQUER OUTRO TIME,IMPEDINDO QUE O RELAXAMENTO NATURAL DOS ATLETAS SE MANIFESTEM AO SE DEPERAREM COM UM CLUBE COMO O SÃO PAULO.É COMO AVISAR A ELES QUE NÃO ESTÃO NO HOTEL HITZ,E SIM NUM CLUBE QUE POR TER A ESTRUTURA QUE TEM,POR ISSO MESMO,EXIGE MUITO MAIS DE SEUS ATLETAS.ESSES CARAS EXPLICAM AOS JOGADORES QUE ELES NÃO ESTÃO NUM SPA.
    ABRAÇO,WESLEY

    ResponderExcluir
  2. E APROVEITANDO O GANCHO,GOSTARIA DE POSTAR AQUI O LINK DO BLOG DO "REDATOR BIPOLAR",QUE A DESPEITO DO NOME,TEM EXTREMA LUCIDEZ AO SE REFERIR AO SÃO PAULO,E OUTROS ASSUNTOS.ACHEI FANTÁSTICO.
    COM SUA PERMISSÃO ESCRIBA:http://redatorbipolar.com.br/2011/10/26/chama-o-sindico-juvenal/
    WESLEY

    ResponderExcluir
  3. Wesley,
    Eu não gosto do Leão, acho ele um sujeito escroto.

    ResponderExcluir
  4. Fizemos um bom jogo no sábado, mas ainda tenho muita desconfiança com o time. Ganhamos dos rebaixados Avaí e América/MG. O verdadeiro teste será nos dois próximos jogos contra as porcas italianas e o Santos. Até lá não podemos tirar muitas conclusões, embora acho que o Leão está fazendo bem para o time. Como você disse, vemos os jogadores mais empenhados.

    ResponderExcluir
  5. Fabio,
    Independente do que venha acontecer nesses dois últimos jogos minhas já tirei minhas conclusões, e elas não são nada boas.

    ResponderExcluir
  6. qual a probabilidade da acao que corre no supremo tribunal derrubar o cachaceiro ate terminar o mandato dele?
    abs

    ResponderExcluir