terça-feira, 1 de novembro de 2011

O desprazer de acompanhar o São Paulo



Dois meses atrás quando eu comprei as passagens para o Rio de Janeiro a fim de acompanhar a partida entre São Paulo e Vasco, minha expectativa era enorme. Imaginava que este seria o famoso jogo de seis pontos, um duelo de extrema importância para os dois times, com ambas agremiações na ponta do campeonato travando uma feroz disputa pelo título.
Não passava pela minha cabeça que o São Paulo chegaria em condições tão deploráveis para este confronto: mal posicionado, não jogando rigorasamente nada e sem perspectiva alguma. Confesso que pensei em ficar aqui mesmo no ABC e não ir, reconheço que parece loucura o fato de eu ter ido, afinal de contas assistir os jogos do São Paulo ultimamente tem sido um verdadeiro desprazer.
Entretanto o que me move é o amor que sinto pela nossa camisa, independente dos tranqueiras que as vestem, e na atualidade eles são muitos, diria que a maioria. Além do mais, este time do São Paulo que já me privou de flertar com qualquer possibilidade de alegria, não tinha o direito de me tirar a oportunidade de desfrutar durante todo o sábado e boa parte do domingo as belezas e os prazeres da cidade maravilhosa.
O final de semana no Rio foi memorável até o momento em que tive de me deslocar para São Januário. O jogo que numa primeira programação era para ser o ponto alto da viagem, dado o atual cenário de terror em que nos encontramos se transformou na parte esquecível da viagem. Novamente o São Paulo não fez nada de significativo dentro de campo, talvez eu até pudesse citar as defesas do goleiro Denis, mas nesta altura do campeonato e o que elas significaram em termos de liderança, não sei se elas foram tão importantes assim.

5 comentários:

  1. Bem,caro escriba...

    Parece que realmente Ceni terá um substituto à altura.Denis me impressionou.É muito bom goleiro.Não tem outras habilidades,inerentes à Rogério...tais como espírito de liderança e habilidade com os pés.mas isso é coisa exclusive de Ceni.Assim como milhares de outras mais.
    No mais...um jogo um pouco melhor do que os anteriores.Percebi um São Paulo um pouco mais brigador.Será excesso de otimismo meu?Resta esperar...ao menos uma vaga na Libertadores já estaria de bom tamanho...embora o Tricolor não esteja fazendo por merecer...
    Aproveitando aqui o comentário....gostaria de falar algo a respeito da seleção brasileira de futebol feminino...que a mim,muito me impressionou.Embora estivessem quase num nivel amador,no pan de guadalajara,mostraram um brio e vergonha na cara tais,que foi impossivel não torcer por aquelas mulheres.E me faz refletir:até que ponto salários milionários,negócios,são tão importantes?Não seria a magia do futebol,além disso tudo?Não seria o que foi demosntrado por aquelas atletas?
    Um abraço escriba....dias melhores virão...

    ResponderExcluir
  2. Desculpe pelos erros...escrevi às pressas

    Wesley

    ResponderExcluir
  3. Michel,
    O dagoberto ja foi embora, e` um alento, um bosta a menos...agora so falta 90% do time e 90% da diretoria

    Abraco,
    Mateus

    ResponderExcluir
  4. Se o São Paulo conseguir a vaga para libetadores do próximo ano, a nossa diretoria tem que pensar muito em reformular o time, porque senão iremos passar muita vergonha, e vergonha ja basta as varias que temos passados nesses ultimos 3 anos sem titulos.

    ResponderExcluir
  5. Wesley,
    O Denis é um goleiro muito bom, espero que ele tenha mais oportunidade e sorte do que o Roger e o Bosco, que também eram bons goleiros mas que nunca conseguiram sair da sombra de Rogério Ceni.
    Não acompanho futebol feminino, acho chato pra caralho. Sei que a CBF não dá nenhum tipo de apoio e incentivo para essas jogadoras, mas que mesmo assim elas honram e respeitam a camisa que vestem, diferente de muito jogador milionário metido a pop star.
    Abraço

    Mateus,
    Defendo a não renovação de contrato do Dagoberto. Mesmo fazendo uma ótima temporada e sendo o principal jogador do São Paulo no ano, quero ele bem longe do Morumbi.
    Esse cara é um dos jogadores mais malevolentes que já vestiram nossa camisa, e se da fato ele já assinou com o Inter não me importaria de liberá-lo agora mesmo, na verdade eu entregaria ele no Beira-Rio embrulhado para presente, se bem que dentro de cavalo de madeira seria o mais adequado.
    Abraço

    Ronaldo,
    Independente da conquista ou não da vaga para a próxima Libertadores, esse time necessita urgentemente de uma radical reformulação, do contrário passaremos mais um ano protagonizando vexames, seja no Paulista, na Libertadores ou na Copa do Brasil.
    Abraço

    ResponderExcluir