quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Roteiro conhecido

A arena da baixada definitivamente é um estádio amaldiçoado, e a maldição que recai sobre nós todas as vezes que lá pisamos parece que aumenta a cada confronto. Nosso retrospecto naquele campo é desastroso, e com a derrota de ontem por 1x0 o São Paulo atingiu a vexatória marca de 9 derrotas, 5 empates e 0 vitórias em 14 jogos disputados contra o Atlético Paranaense na casa dos caras.
Perder para o Atlético Paranaense em Curitiba já faz parte de um roteiro conhecido. Se nas oportunidades em que os desafiamos como visitantes com times qualificados e competitivos, historicamente sempre o São Paulo se deu mal, era natural e até esperado voltar para casa mais uma vez derrotado, principalmente com um time indecente como o que foi a campo ontem a noite, com tosqueiras como Xandão, Jean, Wellington, Casemiro, Carlinhos Paraíba, Cícero, William José e Fernandinho.
A questão no entanto não se resume apenas ao Atlético Paranaense e seu estádio. Este time do São Paulo se especializou ao longo deste ano em tomar sacode de tudo que é time, em tudo que é estádio e das mais diversas maneiras possíveis. Assim, alijado da disputa dos primeiros, segundos, terceiros... sétimos lugares na tabela, pelo segundo ano consecutivo teremos que nos conformar com uma campanha nojenta e ofensiva, passando as finais e decisivas rodadas do campeonato apenas cumprindo tabela e secando o rival monocromático.

4 comentários:

  1. A derrota e` lamentavel, mas ja e` corriqueira...oq me irrita e` oq esse bebado de merda ta fazendo com o memorial, aquilo ta em um estado deploravel, tao acabando com a historia!!!
    Abraco,
    Mateus

    ResponderExcluir
  2. Mateus,
    Faz tempo que não passo no memorial, o que está acontecendo, me explica o que você quis dizer com "estado deplorável"
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Descaso, uma atmosfera de abandono ao memorial, e imagens desbotadas...

    ResponderExcluir
  4. Faz tempo que eu não passo no memorial. Acho que desde 2008. Se naquele ano já tava uma merda, imagina agora?
    Nenhum investimento: nem na modernização do memorial (que atraíria visitantes dos mais diversos cantos do Brasil) e nem na preservação de nossa história. Lamentável.

    ResponderExcluir