quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Pacaembu, domingo 17:00 horas

2011 tem sido um ano terrível para São Paulo e Palmeiras. Ao longo de toda a temporada ambas equipes praticaram um futebol precário, sendo meros coadjuvantes nas competições que disputaram e ainda disputam, proporcionando apenas desgosto aos seus torcedores. Fora de campo as coisas também não caminham nada bem, podemos facilmente enumerar uma série de ações desastrosas de dirigentes de merda que mais atrapalham do que ajudam as respectivas instituições que comandam.
Não que eu esteja preocupado com os problemas do outro lado do muro (que são mais crônicos que os nossos, reflexo disso é que os caras só conseguiram se livrar do fantasma do rebaixamento na rodada passada), na verdade eu quero mais é que eles se fodam, que as coisas fiquem cada vez mais tensas e difíceis pelos lados da turiaçu. No entanto o São Paulo também não tem muito o que comemorar, assim o Choque-Rei de domingo transformou-se numa disputa entre duas agremiações em baixa, que não conseguem mais serem protagonistas de nada.
Independente da atual situação de cada equipe, São Paulo e Palmeiras provavelmente farão um bom jogo. Ao menos é isso o que eu espero, que o Pacaembu seja palco de mais uma memorável batalha envolvendo estes dois times. Sim, pois mesmo que as duas equipes sejam compostas em sua maioria por um bando de pulhas, a rivalidade e a história que nos opõem e nos fazem inimigos, ainda é capaz de proporcionar um cenário favorável para uma grande partida.
Do São Paulo não exijo espetáculo ou goleada, espero apenas que o time faça uma partida digna, que os jogadores compreendam o que significa um confronto contra o porco e entrem em campo dispostos e empenhados em honrar a camisa que vestem. Quem sabe assim, lutando até o fim por uma vitória contra um histórico rival, poderemos recuperar uma parte da confiança perdida há tempos e amenizar as dores ocasionadas por um campanha esquecível, repleta de pontos negativos.

5 comentários:

  1. Michel,
    esperamos que esses vermes tenham um minimo de fibra pra jogar de forma digna... ate pq a porcada esta em uma situacao similar a nossa!!
    abs,
    Mateus

    ResponderExcluir
  2. Mateus,
    Isso mesmo, à cancha municipal senhores, à cancha municipal!
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Michel;
    É o Roberto, o corinthiano,embora sejamos rivais mortais, somos amigos imortais...rsss.
    Estando do lado de fora, embora reconhecendo que a administração no SPFC é péssima eu gostaria que todos vocês tricolores me respondessem. Qual o time brasileiro que conquistou mais títulos nos últimos 10 anos?
    A resposta é simples, é o meu grande rival o SPFC. A crise do Palmeiras até entendo, mas a de vocês é coisa de torcedor mal acostumado. Amigos tricolores, ruim como estão, segundo vocês, ainda tem chances por vaga na Libertadores, será que não estão sendo exigentes demais?...Abraços Michel

    ResponderExcluir
  4. É legal dar um sacode no time que diz que morreu e nasceu Palmeiras no Pacaembú.
    Só pra lembrá-los o quão pequenos eles são.
    Na minha opinião vai dar São Paulo 3x1.
    Vai Tricolor !
    Lina

    ResponderExcluir
  5. Roberto,
    A questão não é ser exigente demais, é simplesmente não se conformar em ver um clube como você disse bem disse tão vitorioso, passar por uma crise institucional tão grande. É não aceitar ver um time que dentro de campo pratica um futebol mediocre, tornando-se um mero coadjuvante nos torneios que disputa.
    Abraço

    Lina,
    Esse é o espírito, detonar os caras lá no Municipal e mostrar que o Paulo Machado de Carvalho (grande são paulino) é um estádio grande demais para eles, que hoje eles são no máximo do tamanho do Canindé.
    Abraço

    ResponderExcluir