segunda-feira, 9 de abril de 2012

Algumas notas

- Cheguei cedo em Barueri no sábado, o relógio marcava 17:00 horas quando eu traçava um belo sanduíche de pernil nas imediações do estádio. Com ingresso em mãos, dessa vez comprado antecipadamente sem nenhuma dificuldade me livrei de enfrentar uma fila gigantesca e injustificável que se formava em torno das bilheterias. Confesso que senti pena de alguns daqueles milhares de torcedores que se aglomeravam naquelas ruas. Quando próximo do final da partida foi anunciado o público, junto veio a confirmação de que a maioria daqueles torcedores ao perceberem que perderiam boa parte da partida desisitiram de se aventurar por um ingresso e decidiram voltar para casa. Uma pena, com certeza muitos deles tão cedo não voltarão a passar perto de um estádio.

- O placar de 2x0 sobre o Mogi Mirim resultou em nossa décima vitória consecutiva. Sem dúvida alguma esta é uma marca respeitável, que reflete o bom momento que o São Paulo atravessa na competição. Evidente que não podemos deixar de relativizar esse número, uma vez que falamos de uma primeira fase de Campeonato Paulista, repleta de times inexpressivos e muito fracos técnicamente. Contudo não podemos ignorar este fato, já que nossos rivais da capital jogando o mesmo campeonato contra os mesmos times não conseguiram alcançar uma marca semelhante. Mais importante do que qualquer recorde é constatar que o time parece ter mais virtudes do que defeitos.

- Se existe alguma coisa que me causa muita preocupação nesse time do São Paulo é a grande quantidade de desfalques. O título de time mais zicado em termos de jogadores contundidos com certeza é nosso. Rogério Ceni, Wellington, Cañete (lembram dele?), Douglas (contratado machucado!!), Fernandinho, Paulo Miranda e Fabrício (sim, de novo) formam a lista de atletas que hoje batem ponto no Reffis. Levando em consideração que a recuperação de alguns destes jogadores acima citados será a longo prazo, e que não estamos livres de perder outros jogadores, seja por causa de novas contusões ou devido as convocações da seleção olímpica, poderemos ter possíveis perdas com consequências preocupantes.

2 comentários:

  1. dale, michel!

    pena que não nos encontramos na hora do pernil, eheh

    vamos ver se rola nas quartas, de volta ao Morumbi!

    abraço,
    Fabio

    ResponderExcluir
  2. Fabio,
    Isso se antes não tiver jogo de volta pela Copa do Brasil, tomara que não, hehehe
    Abraço

    ResponderExcluir