sexta-feira, 27 de abril de 2012

O jogo que eu não vi


O futebol inúmeras vezes me fez passar por situações bem desagradáveis. Já assisti jogo na torcida adversária porque não consegui comprar ingresso para o nosso setor, já dormi na porta da estação do metrô porque não havia mais condução para casa, já atravessei o estado de São Paulo para ver um clássico na divisa com o Mato Grosso do Sul, já presenciei jogador morrendo em campo, já fiquei um dia inteiro na fila, já fui enquadrado pela polícia, já separei e corri de briga dentro e fora do estádio e já vi uma partida durar quase três horas devido uma série de interrupções.
Ontem um novo item foi acrescentado nesta longa lista de percalços e contratempos, a de se deslocar até o estádio e ter que voltar para casa sem ver o jogo porque o mesmo foi cancelado. A chuva que castigou a cidade de São Paulo na tarde de ontem, caiu com a mesma intensidade sobre a cidade de Campinas. Quando cheguei no Moisés Lucarelli por volta das 21h00 a chuva já tinha acabado, contudo o estrago já estava feito.
Da arquibancada, a condição do gramado não parecia ser das piores, as poças de água não eram tão grandes e não estavam muito espalhadas. Quando cheguei em casa e vi algumas fotos e vídeos do campo de jogo percebi o quanto encharcado estava o gramado. Contudo confesso que eu não sei se o campo da Ponte Preta estava realmente impraticável ou não; se os responsáveis acertaram ou não em suspender a partida e principalmente, se os times não aceitariam jogar caso no próximo domingo eles não tivessem uma semifinal do paulista pela frente. O que eu sei é que mais uma vez o maior prejudicado, quem verdadeiramente se fudeu, computando para seu curriculum mais um dissabor futebolístico foi o torcedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário