quinta-feira, 12 de abril de 2012

Missão cumprida

Não havia como pensar este jogo contra o Bahia de Feira de Santana e não imaginar uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Por mais que o nosso adversário fosse o atual campeão baiano, que os caras tenham conseguido passar para a segunda fase e que possivelmente este seja o melhor Bahia de Feira de todos os tempos, a verdade é que não enfrentaríamos ninguém. Era nossa obrigação assegurar a classificação já no jogo de ida e eliminar a necessidade do jogo de volta no Morumbi.
Missão cumprida, vitória de 5x2 e classificação à próxima fase garantida. Embora o placar possa sugerir que passeamos em campo e que a partida tenha sido fácil, quem acompanhou o jogo sabe que as coisas não se sucederam dessa forma. Não que o São Paulo tenha encontrado muitas dificuldades ou que o Bahia tenha engrossado o jogo, simplesmente jogamos apenas para o gasto, apresentando um futebol razoável fizemos um primeiro tempo mais ou menos e um segundo tempo bem burocrático.
Independente do que jogamos ou deixamos de jogar o mais importante e o que estava em jogo foi conquistado, chegamos as oitavas de final e a partir de agora enfrentaremos times mais qualificados, obrigatoriamente com partida de ida e volta. Nosso próximo adversário sairá do confronto entre Atlético Goianiense e Ponte Preta, oponentes que acredito eu não conseguirão nos fazer frente. Chegar as quartas de final é apenas uma questão de tempo, superá-las talvez não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário