segunda-feira, 23 de abril de 2012

Final antecipada

Não é nenhum exagero dizer que entramos sábado no Morumbi com a classificação já praticamente garantida. Muita coisa tinha que dar errado do nosso lado, e ao mesmo tempo absolutamente tudo tinha que funcionar do lado do Bragantino para que esta classificação não fosse tricolor. Conforme o esperado, vencemos o jogo sem nenhuma dificuldade, um tranquilo 4x1 onde não passamos sustos e não demos chances para a equipe adversária aprontar.
Garantido na semifinal era aguardar o domingo para acompanhar/secar os outros três grandes (Palmeiras ainda pode ser considerado grande?) nos confrontos restantes de quartas de final. Dois prognósticos se confirmaram, Santos e Guarani original não tomaram conhecimento de seus oponentes e passaram de fase. A surpresa ficou por conta da Ponte Preta que no Pacaembu derrotou o small club.
Com todo o respeito às equipes campineiras, mas caso o São Paulo vença o Santos na semifinal seremos campeões. Reconheço o grande futebol apresentado por Ponte Preta e Guarani nos jogos contra Romeu e Julieta respectivamente, assim como sou muito grato as duas agremiações de Campinas pelas divertidas eliminações das comadres do futebol paulista, mas domingo no Morumbi teremos a final antecipada do campeonato estadual.
Valendo praticamente o título, uma vez que o campeão paulista com certeza sairá do confronto entre São Paulo e Santos (os jogos finais serão quase que uma mera formalidade) o próximo final de semana nos reserva uma semifinal grandiosa. Luis Fabiano será uma ausência sentida, contudo mesmo que ele e a comissão técnica tenham cometido um enorme vacilo ao não administrarem de uma forma mais inteligente a questão dos cartões, podemos vencer. Temos um time unido, aguerrido e que tem honrado a camisa que vestem, se fizermos nossa parte na arquibancada triunfaremos.

2 comentários:

  1. Claro que quem ganhar no Morumbi, domingo, é o grande favorito pra conquista do Paulista.

    Mas como do outro lado é um derby histórico, grandioso, quem ganhar vem cheio de moral. Então é meio perigoso falar que é final antecipada. Mas não há como negar o grande favoritismo de sfc e SPFC.

    Eu tô mais tenso pensando como vai ser a venda de ingressos pela Zetks do que com a própria semi.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Rafael,

    Não consigo encarrar essa semifinal contra o Santos de outra forma senão como uma final antecipada. Claro que quem vencer o derby campineiro virá com uma moral incrível, mas nosso time, nossa camisa e nossa história é maior, por isso venceremos.
    Concordo que minha afirmação pode parecer precipitada e desrespeitosa, mas juro que não tenho a mínima intenção de menosprezar os times de Campinas.
    Abraço

    ResponderExcluir