segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Bom jogo em Campinas

Estamos todos de acordo que a fórmula de disputa do Campeonato Paulista não faz o menor sentido. A modorrenta primeira fase, composta de intermináveis dezenove rodadas é um verdadeiro calvário para o torcedor, as únicas partidas que de fato importam alguma coisa são os clássicos contra porco e gamba e o jogo contra o Santos, todo o resto não passa de confrontos desinteressantes contra agremiações que hoje mal conseguem sobreviver.
Sábado por exemplo, o que mais me motivou além do amor pelo São Paulo a enfrentar uma rodovia engarrafada por causa do feriado de Carnaval e repleta de pedágios caros, rumando para o Brinco de Ouro foi poder me reencontrar com um estádio que nos traz ótimas lembranças e que não visitava desde 2010, quando enfrentamos o Guarani em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano.
Convenhamos, um embate entre o time reserva do São Paulo contra um enfraquecido Guarani, que hoje agoniza na terceira divisão do futebol brasileiro não empolga quase ninguém. O reflexo disso pôde ser percebido nas arquibancadas do estádio bugrino, apenas 4700 pagantes se aventuraram em acompanhar uma partida que tinha tudo para ser uma verdadeira pelada completamente esquecível.
Felizmente o ato de coragem dos torcedores das duas equipes foi devidamente recompensado, e todos nós pudemos presenciar uma partida no mínimo interessante. Sim, pois embora tecnicamente o jogo não tenha sido um primor ele foi movimentado o suficiente para se transformar em algo agradável de ser visto. Mesmo que os torcedores do Guarani discordem, uma vez que eles estão tristes com a derrota em casa por 2x1 e com o gol de falta de Rogério, tivemos um bom jogo em Campinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário