quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Deixou a desejar

Em um grupo composto por São Paulo, Atlético Mineiro, Arsenal e The Strongest, os dois clubes brasileiros despontam como favoritos à conquista das duas vagas para a próxima fase da Libertadores. Não vejo o time argentino e tampouco o time boliviano com forças suficientes para fazer frente e roubar a vaga ou de São Paulo ou de Atlético, vejo sim uma briga muito forte entre paulistas e mineiros na briga pelo primeiro e segundo lugar do grupo.
Essa briga durará várias partidas e possivelmente será definida apenas na última rodada, quando enfrentaremos o Atlético no Morumbi. Até lá, será fundamental perder o menor número de pontos possíveis nos confrontos contra as duas equipes estrangeiras do grupo, pois será importante ir para a derradeira e decisiva partida com algum tipo de vantagem além do mando de campo.
No primeiro jogo envolvendo as duas equipes, vitória atleticana, 2x1. Nada de anormal perder para o Atlético jogando em Belo Horizonte, o time dos caras é bom, possui jogadores qualificados e está bem estruturado taticamente, não é a toa que jogando no Independência o Atlético possui uma invencibilidade e um retrospecto de respeito. Portanto, é completamente aceitável o revés no jogo de ontem, o que não podemos aceitar é a maneira ridícula que o São Paulo se comportou em campo.
Não fizemos absolutamente nada no primeiro tempo, passamos quarenta e cinco longos minutos apenas assistindo o Atlético jogar, não fomos capazes de obrigar o goleiro adversário a sequer fazer uma mísera defesa, transformando-o num espectador privilegiadíssimo que não deve ter produzido uma gota de suor ao longo de toda a etapa inicial. Era desanimador ver um São Paulo impotente e inofensivo do meio para a frente, e perdido e bagunçado do meio para trás.
Melhoramos um pouco no segundo tempo, mas depois de um primeiro tempo onde fomos uma nulidade isso não chega a significar muita coisa, tanto que o Atlético chegou ao segundo gol antes do São Paulo conseguir fazer o primeiro. Derrota justa e merecida de um time que deixou muito a desejar e que precisa rever algumas questões, principalmente depois do nosso treinador afirmar que ontem o São Paulo fez: “um baita de um jogo”


4 comentários:

  1. Boa noite Michel, Olha meu velho....Sei não, já estou ficando preocupado, como vc disse, o SP não deu trabalho para o time da terra do queijo e quem quer ser campeão da o sangue desde a 1º partida...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Michel, aqui é o Roberto o corinthiano. Ouso discordar de você e do Ronaldo, uma vez que, por não ser o tricolor assisti o jogo de maneira descontraída e sem emoção. Foi um senhor jogo, as duas equipes jogaram muito, vocês perderam por detalhes que são comuns nesses jogos, vide o primeiro gol do Galo, a defesa do Victor no lance do LF e, o chute do PH Ganso no final. Jogo de altíssimo nível que a tempos não via. Fala-se muito do SCCP e do Flu, mas o Galo me impressionou demais ontem. O Grêmio assisti hoje e me decepcionei, o Palmeiras estou vendo agora e pasmem, uma grata surpresa. Eu acho que vocês precisam ter um pouco de calma, as coisas se inverteram, vocês andam ansiosos como o SCCP de ontem e o SCCP atual é calmo como o SPFC de ontem. Ronaldo de onde você tirou que o SPFC não deu trabalho ao Galo? O resultado deste jogo nada implica a sequência do SPFC na competição, muito diferente do Grêmio que perdeu um jogo que jamais poderia perder. Essa LA para mim será demais e esse time do Galo acho que vai longe, eles jogando no Independência me lembra o SFC de 2010/2011 na Vila. Enfim acho que essa LA não vai escapar de algum brasileiro. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Ronaldo,
    O que mais me preocupa é essa declaração do Ney Franco, "baita jogo", que caralho de jogo ele viu? não fizemos porra nenhuma e o cara vem com um papo furado desse, é esse cinismo que me deixa com medo.
    Abraço

    Roberto,
    Fizemos uma partida muito ruim e não perdemos por detalhes. Sim, é compreensível perder do Atlético em Belo Horizonte e provavelmente isso não afetará na nossa classificação, mas não dá para aceitar uma derrota com o time se comportando tão mal dentro de campo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Michel e Ronaldo;
    Será que eu e o Ney Franco assistimos outro jogo?
    Eu juro que não consigo acreditar onde vocês falam que o SPFC se comportou tão mal?
    Os tempos mudaram mesmo, eu corinthiano defendendo o SPFC e vocês dois tricolores com bronca do time e do técnico. O primeiro gol não foi um mero detalhe? O Victor ter feito aquele milagre não foi um detalhe? O chute do Ganso tirando lasca da trave não foi um detalhe?
    Abraços

    ResponderExcluir