segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Pensando sobre o até agora

Terminada a nona rodada do Campeonato Paulista, a oitava para o São Paulo já que possuímos um jogo a menos, alcançamos a liderança da competição. Os números são expressivos: seis vitórias, um empate e uma derrota; dezoito pontos conquistados em uma campanha com um aproveitamento de 79,16%, contudo isso não significa muita coisa, pra falar a verdade isso não significa rigorosamente nada.
Não é questão de desmerecer a boa campanha são paulina no estadual, mas se olharmos para dentro de campo com uma postura minimamente crítica veremos que não há motivos para empolgação. Não posso dizer que o São Paulo está jogando mal, mas tampouco posso dizer que o São Paulo está jogando bem, estamos jogando de maneira razoável o que nos permite liderar a competição e nada mais, ponto.
Os poucos torcedores que tem acompanhado o tricolor no estádio estão presenciando um time em processo de formação. É curioso fazer esse tipo de afirmação, uma vez que ano passado o time estava pronto e agora ele meio que precisa ser reconstruído, sendo que de 2012 para 2013 apenas um jogador titular foi vendido. Infelizmente aquele que se foi era o principal responsável por dar todo um equilíbrio à equipe.
A partida de sábado contra o Linense no Morumbi, uma vitória sem muito brilho por 3x0 ilustra bem como Ney Franco ainda tem algumas dúvidas na escalação do time titular. Jadson e Ganso juntos? Lucio e Tolói ou Lucio e Rhodolfo? Douglas na lateral ou na ponta? Aloísio e Cañete reservas? Que o Campeonato Paulista sirva ao menos para que nosso treinador consiga dirimir suas dúvidas, definindo um esquema tático e quem são seus titulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário