segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Dificuldade

Depois de uma derrota, uma vitória na partida seguinte torna-se praticamente uma obrigação. Digo isso porque time grande não pode ficar muito tempo sem vencer, evitar que uma série de insucessos se estabeleça é importante primeiro, para que o time mantenha o moral elevado e segundo, para que o time não se afaste da luta pelas primeiras posições na tabela dos campeonatos disputados.
Um jogo em casa contra um adversário fraco como o Ituano era o tipo de confronto perfeito para retomarmos o caminho das vitórias. De fato a vitória veio, todavia acredito que ninguém (nem mesmo o pessoal do Ituano) imaginava que ela seria tão sofrida e difícil, conquistada somente no final do segundo tempo quando retomamos a vantagem no placar após o Ituano buscar o empate em duas ocasiões.
Iniciamos bem, fizemos 1x0 e tínhamos o controle total da partida, mas aí o time parou, não criamos mais nada e começamos a errar muitos passes. O adversário então cresceu na partida, saiu da defesa e decidiu partir para o ataque alcançando o empate após um frango incrível de Rogério, que de imediato socou a trave tamanha era sua raiva e frustração para posteriormente gesticular assumindo toda a responsabilidade pelo erro.
Seguiu-se a segunda etapa basicamente como uma repetição da primeira, vantagem são paulina no placar e na sequência igualdade conquistada pelo visitante após falha do bandeirinha e dos nossos jogadores de defesa que continuavam se posicionando muito mal. O suado e sofrido gol da vitória veio quando já estávamos em contagem regressiva, e os raios e relâmpagos iluminavam o horizonte por detrás das arquibancadas do Morumbi.
Vencemos, mas definitivamente não jogamos bem. Ao que parece as dificuldades que enfrentaremos sem a presença de Lucas em campo serão maiores do que o esperado. Não há hoje no São Paulo um jogador capaz de fazer o que nosso ex-camisa sete fazia, por mais que Ney Franco através de adaptações tente reproduzir o esquema de jogo do ano passado, está cada vez mais claro que ele só funcionava com Lucas na escalação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário