quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Avançando

Chegamos em Medellín com uma vantagem que mal dava para ser chamada de mínima, pois os dois gols sofridos na vitória por 3x2 no primeiro jogo do confronto semana passada no Morumbi, permitia à equipe colombiana garantir sua classificação de maneira direta, sem a necessidade da cobrança de pênaltis com um simples 1x0. Mesmo quase sem nenhuma margem para o erro, já que um gol provavelmente nos custaria a classificação, era difícil imaginar o São Paulo voltando para casa eliminado.
Mediante o que foi visto no jogo de ida, ocasião está que o São Paulo só não sacramentou sua vaga na semifinal porque decidimos presentear o adversário com dois gols, deixando-o ainda vivo na disputa, ficou claro o quanto o futebol deste time do Atlético Nacional era limitado. Por mais que eles liderem com larga vantagem o Campeonato Colombiano, e que o São Paulo passe por um dos momentos mais conturbados da sua história, no fundo eles não pareciam ser páreo para nós.
Ontem mais uma vez pudemos constatar toda a incompetência dos jogadores do Atlético Nacional. Apesar do São Paulo ter entrado em campo apenas para se defender, não criando e articulando praticamente nenhuma jogada, resolvendo tudo na base do chutão, o ritmo e a dinâmica de jogo imposta pelos colombianos ao longo dos noventa minutos não foram das mais intensas. Quase não fomos pressionados e tampouco corremos riscos concretos de sofrer algum gol, o domínio e o controle do jogo era todo do time local, porém o mesmo era totalmente inócuo.
Seguramos o 0x0 suando muito menos que o de costume, principalmente quando o cenário desenhado é o de decidir a vaga jogando a segunda partida fora de casa tendo a vantagem de apenas um gol. Avançamos não jogando nada, porém quem estava do outro ajudou bastante ao não jogar quase nada em nenhuma das duas partidas. Aguardamos agora um adversário incerto para o confronto de semifinal, dado que até o momento ninguém conseguiu decifrar o que o regulamento da Conmebol diz a respeito dos próximos confrontos e chaveamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário