terça-feira, 12 de novembro de 2013

Sem surpresas

Historicamente não costumamos nos dar bem nos jogos contra o Atlético Paranaense em Curitiba. Nosso aproveitamento contra eles fora de casa, provavelmente deve ser um dos mais baixos registrados pelo São Paulo frente um adversário brasileiro fora do Morumbi. O retrospecto é tão ruim, que a última vitória do São Paulo sobre o Atlético Paranaense na condição de visitante aconteceu no longínquo ano de 1982.
Durante esses longos trinta e um anos que já dura esse tabu, diversos esquadrões são paulinos compostos de verdadeiros craques desafiaram o Atlético no sul do país, nenhum deles conseguiu voltar de lá com a vitória. Não seria portanto, um dos piores times da história do São Paulo que conseguiria fazer algo diferente do habitual e surpreender a todos com uma vitória. Sim, vencer estava fora de cogitação, principalmente dependendo dos onze que vestiam nossa camisa.
Não vimos a cor da bola no simpático Durival de Britto, fomos dominados e envolvidos de tal forma que o placar de 3x0 contra ficou até barato. Conforme já havia acontecido semana passada na partida contra o Atlético Nacional, quando não jogamos bem mas acabamos sendo salvos pela ruindade do plantel colombiano, domingo novamente o São Paulo não se fez notar dentro de campo, porém dessa vez não passamos impunes, um adversário qualificado estava do outro lado.
A verdade é que no fundo este time do São Paulo é uma lástima. Por mais que a torcida e Muricy tenham o tirado do buraco no Campeonato Brasileiro e o colocado muito próximo da final na Copa Sul-Americana, muita coisa ainda está fora do eixo. Quando nos deparamos pela frente com um oponente bem montado e que sabe jogar bola como este atual time do Atlético Paranaense, é que temos a exata noção do que realmente é este time do São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário