terça-feira, 12 de maio de 2009

Culpem a Conmebol

Depois de semanas empurrando o problema com a barriga, a Conmebol finalmente encontrou a solução para os confrontos de oitavas de final da Libertadores envolvendo os times mexicanos Chivas e San Martin, respectivos adversários de São Paulo e Nacional do Uruguai.
De uma forma nada democrática, a toda poderosa do futebol sulamericano sentenciou a exclusão dos dois times mexicanos da Libertadores, visto o impasse criado sobre a impossibilidade da realização de partidas de futebol no território mexicano, devido o surto de gripe suína que atinge o país. Impasse este que se tornou crônico devido a falta de habilidade e vontade da Conmebol em buscar de fato uma solução para todo esse imbróglio.
Em nenhum momento viu-se por parte da Conmebol uma posição de liderança, no intuito de estabelecer um diálogo buscando o entendimento das partes envolvidas, visando assim uma solução de todo esse problema de uma forma mais justa e equilibrada. Da maneira como tudo foi conduzido, saíram prejudicados além evidentemente dos times mexicanos, o campeonato em si, que carregará para sempre o signo negativo da incompetência daqueles que dirigem o futebol.
Quanto ao São Paulo, beneficiado sim por toda essa sucessão de erros, já que automaticamente foi classificado às quartas de final, fez o que qualquer outro clube brasileiro faria, ficou na dele, adotando uma postura que visava a defesa de seus interesses, não de uma forma cândida e romântica, mas da forma típica e usual de nossos dirigentes.

Um comentário:

  1. Apesar do São Paulo não ter saído de campo com a vitória sobre o Avaí.Foi um jogo com chances para os dois lados. Os dois goleiros trabalharam demais.mais acho que são paulo
    jogo bem .

    ResponderExcluir