quinta-feira, 7 de maio de 2009

A Volta do Futebol

Depois de semanas de espera, finalmente veremos o São Paulo em campo novamente. Domingo pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2009, vamos até o Rio de Janeiro fazer nossa estreia contra aquele que foi nossa pedra no sapato ano passado, o Fluminense.
Essa longa espera por um jogo tem sido angustiante, não consigo me lembrar de ver o São Paulo afastado por tanto tempo de uma partida oficial no início de uma temporada como ocorre este ano. Para quem tem pelo futebol um grande apreço, e um elo tão estreito como eu, fica complicado, e toda essa situação se agrava quando nesse período de "estiagem", um de nossos rivais se consagra campeão, e o outro obtem uma classificação heróica com um gol marcado aos 42 do segundo tempo. Dias difíceis.
Felizmente domingo próximo tudo começará voltar ao normal, iniciaremos nossa caminhada visando um invejável e histórico tetra-hepta campeonato brasileiro, o que não será nada fácil, visto a quantidade de times capacitados a destruir nossa façanha; são eles, não necessariamente nessa ordem: nossos rivais de toda uma vida, Palmeiras e Corinthians; os muito bons, Inter e Cruzeiro; e quem sabe talvez até o "imortal", Grêmio. Vale lembrar também que, o vacilante futebol praticado pelo São Paulo este ano, não nos alija da disputa pelo título, não, nosso tricampeonato fala por si só, especialmente a conquista do ano passado, contudo exigirá do time um suor além da conta, e de nós torcedores doentes e obsessivos horas e horas de angústia e tensão, de cálculos e projeções, de maltratos e sofrimentos dentro do estádio, de secar e rogar praga nos adversários; para no final quem sabe poder finalmente relaxar e comemorar.
Viva a volta do futebol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário