domingo, 24 de maio de 2009

São Paulo 0 X Palmeiras 0

Um futebol um pouquinho melhor que o apresentado em partidas anteriores, na verdade melhor dizendo, um futebol menos pior, contudo ainda bem requenguela, que não qualifica o São Paulo a nada do tamanho de sua grandeza.
Outra vez não conseguimos sair vitoriosos de campo, desta vez não apenas por nossa incompetência, mas porque Marcos atravessa um ótimo momento, fechando o gol, evitando em três oportunidades o gol são paulino. Falando em goleiro, destaque também para Denis, que quando acionado se saiu muito bem. Sei que Bosco é o reserva imediato de Rogério, que nas poucas vezes em que foi titular no gol do São Paulo nunca chegou a comprometer, porém todos nós sabemos que quando a hora de Rogério penduras as luvas e as chuteiras chegar, será para Denis que teremos de olhar, é ele nesse exato momento o futuro do São Paulo no gol, portanto por mais doloroso e polêmico que fosse para com Bosco, manteria Denis no gol mesmo após a recuperação de Bosco, seria Denis o meu titular até a volta de Rogério.
Voltando ao jogo, após mais uma partida em que o São Paulo não se mostrou merecedor de algo melhor do que tenha conseguido (na verdade poderia ter sido até pior, caso o penalti no jogador do Palmeiras fosse marcado) começo a temer pelo futuro de Muricy no comando time. Caso mais uma vez ficarmos pelo caminho na Libertadores, e não apresentarmos de imediato um futebol mais qualificado no Campeonato Brasileiro, tenho minhas dúvidas se será dado à Muricy o mesmo tempo que à ele foi dado nos anos anteriores.
Por ser um sujeito tão emblemático e controverso, um parecer maniqueísta aqui não cabe, a questão vai além, ela ultrapassa os sentimentos de amor e ódio que muitas vezes incidem sobre nossas opiniões a respeito dos personagens do futebol. Evidente que Muricy tem qualidades e defeitos, que merece aplausos e críticas, que já acertou e já errrou, que tanto ganhou como perdeu; enfim, unanime ele nem ninguém nunca será. Todavia ao menos para mim, hoje ele ainda é a pessoa mais qualificada a dirigir o São Paulo que temos à nossa disposição, e se há algo de podre no reino da Dinamarca, com certeza Muricy não é o único responsável, porém acho que muitos já começam a pensar de outra forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário