sexta-feira, 1 de maio de 2009

Matar ou Morrer


Terminada a primeira fase da Libertadores chega o momento de maior tensão, o momento onde é tudo ou nada, o momento onde um erro pode ser fatal, o momento em que ou continuamos ou voltamos para casa mais cedo, o momento em que matamos ou morremos, sem concessões.
Depois de dias fazendo projeções a fim de tentar adivinhar o adversário tricolor nos confrontos de oitavas de final, a combinação de resultados nos encaminhou à um embate frente ao mexicano Chivas de Guadalajara. Já não é mais o mesmo Chivas de 2006, que durante a primeira fase da Libertadores daquele mesmo ano foi nosso adversário de grupo, ganhando de nós dentro do Morumbi ( pondo fim a uma invencibilidade são paulina de 19 anos sem derrotas pela Libertadores no Morumbi) e no México. Todavia o troco foi dado nas semi finais de 2006 mesmo, onde garantimos nossa vaga à final derrotando-os no México e no Brasil.
O Chivas de 2009 fez uma campanha modesta, classificando-se em segundo lugar num grupo de times pouco expressivos, mesmo dentro de seus respectivos países, como o Caracas da Venezuela, campeão do grupo, e os eliminados Everton do Chile e Lanus da Argentina.
A primeira partida do confronto ainda não tem local definido, devido a gripe suína que assola o México, o Chivas não poderá jogar em seus domínios, o que favorece o São Paulo, visto que o primeiro jogo será em campo neutro, porém atrapalha um pouco em termos de logística, devido a lentidão da Comembol em definir o local da partida de ida.
O São Paulo é favoritíssimo, mesmo com um futebol pouco inspirador praticado durante a primeira fase, temos um time mais qualificado que o oponente mexicano, a classificação é praticamente certa, para provavelmente num confronto de quartas de final enfrentar um perigoso Cruzeiro.
Todavia tão importante quanto a classificação, será ver o resultado do trabalho de Muricy nesses longos dias sem uma partida, espero ver um time melhor preparado, capaz de proporcionar a nós são paulinos a confiança da vitória, da classificação frente a adversários mais qualificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário