quinta-feira, 28 de maio de 2009

Nem Tão Simples Assim

Perder por 2x1 para o Cruzeiro em Belo Horizonte na partida de ida pelas quartas de final da Libertadores não foi dos piores resultados, não que tenha sido positivo, não, nunca uma derrota poderá ser vista desta forma, todavia não foi um resultado que torne a classificação são paulina à fase subsequente uma tarefa que beire o improvável, nada disso, só que ao mesmo tempo, o "simples" 1x0 a nosso favor que nos garante na semi final não é uma tarefa tão simples assim.
O empecilho é o seguinte: 1x0 a favor do São Paulo na temporada 2009 não tem sido nada fácil de ser conquistado. Lembremos da eliminação frente ao Corinthians pelo Campeonato Paulista, onde após uma derrota no jogo de ida pelo mesmo placar que o de ontem para o Cruzeiro, o mesmo simples 1x0 que nos colocaria na final do torneio estadual não foi conquistado no Morumbi. Vale lembrar também que já se vão quatro jogos sem vitórias ( três jogos pelo Campeonato Brasileiro, com uma derrota e um empate fora de casa, e um empate no sufoco com um gol irregular aos 43 do segundo tempo frente ao fraco Atlético Paranaense no Morumbi; e um jogo pela Libertradores, no caso a derrota de ontem para o Cruzeiro).
Lembremos também que, nos jogos no Morumbi este ano válidos pela primeira fase da Libertadores obtivemos um empate e duas vitórias sofridas de virada, vitórias estas sob um placar que se repetido contra o Cruzeiro nos levara à uma dramática decisão nos penaltis.
Por todo esse histórico digamos não muito favorável ao São Paulo este ano, com resultados e futebol insatisfatório, o jogo de volta contra os mineiros no Morumbi será daqueles que eu classifico como imperdível. Decisivo, difícil, tenso, com casa cheia, onde talvez camisa e torcida joguem mais que o time.
Um jogo que mesmo ainda tão longe de ser realizado, tenho a certeza de que o levarei para sempre em minha memória. Espero e torço muito para que daqui alguns anos, quando num momento de nostalgia, ao me deparar puxando na memória alguns momentos desse jogo eu consiga sorrir e não apenas lamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário