domingo, 17 de maio de 2009

Por um Futebol Menos Ordinário

Tudo bem, tá certo que a bruxa anda solta pelos lados da Barra Funda e do Morumbi, fazendo o número de atletas tricolor contundidos aumentar a cada dia, atrapalhando sim o trabalho de Muricy, contudo se Muricy improvisasse menos, colocando cada jogador em suas respectivas posições, acredito que teríamos menos problemas. Digo isso pois estabelecido um sistema de jogo, onde a função e a característica de cada jogador é respeitada, mesmo com a eventual troca de um jogador por contusão ou suspensão, ficaria mais fácil adaptar um jogador ao sistema do que o sistema ao jogador.
Da maneira como as coisas estão sendo encaminhadas pelos lados do Morumbi está ficando insustentável: é volante virando meia armador (Hernanes); volante que vira lateral, mas que joga como zagueiro (Zé Luiz); volante virando zagueiro de fato (Richarlyson); atacante jogando de costas para o gol, fazendo a função de pivô (Washington) e por ai vai. Soma-se à tudo isso o péssimo futebol apresentado por alguns jogadores, deste modo não há bom futebol que se estabeleça.
Com o passar dos jogos a solução dos problemas parece ficar cada vez mais difícil, visto a resistência do técnico em reconhecer seus erros, da diretoria em contratar jogadores de fato qualificados, e de determinados jogadores em assumir a responsabilidade de praticarem um futebol mais compromissado e de melhor qualidade. Caso esta simbiose não comece a existir o mais rápido possível, outros empates como este de hoje com o Atlético Paranaense por 2x2, com o gol de empate conquistado aos 43 do segundo tempo em posição de impedimento, continuarão a existir e a nos atormentar, destruindo precocemente nossas chances de título tanto no Campeonato Brasileiro como na Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário