quarta-feira, 16 de março de 2011

A "Tabela"

Depois de muita enrolação, a merda da CBF finalmente decidiu divulgar a xerox da tabela feita em papel de pão do Campeonato Brasileiro deste ano. Aguardo sempre com muita ansiedade a publicação da tabela do Brasileirão, uma vez que planejo meus compromissos de acordo com as datas dos jogos do São Paulo, sempre tomando o devido cuidado, para que meus afazeres não me atrapalhem e impeçam de eu estar presente em jogos onde somos mandantes, e até em alguns jogos que somos visitantes, portanto, é fundamental saber com uma boa antecedência, quando, onde, e em que horário serão disputadas as partidas, seja para já ir convencendo a namorada; comprando passagens antecipadas mais baratas; ou mesmo bolando uma maneira de faltar no trabalho, sem queimar o filme com a chefia.
Em suma, preciso de tempo hábil para tornar tudo viável e o menos conflitante possível, mas aí quando olho para aquilo que a CBF classifica de tabela (básica), e no campo referente ao horário dos jogos encontro tudo em branco, no campo da data dos jogos vejo jogos (in)definidos como Sáb/Dom, e Qua/Qui, percebo que a mesma só serve para ser criticada, nada além disso. Em anexo ao xerocão, a CBF diz que a tabela (detalhada), com a definição dos horários e dos dias das partidas, será publicada até o dia 22 de Março, e que isto, paro meu completo desespero, será feito em conjunto com a maldita Rede Globo de Televisão.
Percebam a filha da putice, a emissora que semana passada veio a público manifestar sua opinião em relação aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro dos próximos três anos, e falava em "respeito ao torcedor", mas que prioriza sua programação alienante em detrimento ao futebol, impondo o ofensivo horário das 21:50 para a realização de inúmeros jogos no meio da semana, privando inúmeros torcedores de acompanharem seus respectivos times, visto que os jogos acabam na madrugada do dia seguinte, estará mais uma vez à frente da elaboração da tabela do campeonato mais importante do Brasil.
Deste modo, é bom todos nós já irmos nos preparando para mais uma vez presenciarmos a tabela sendo jogada no lixo, e nos tornarmos vítimas dela. Conhecemos muito bem a índole dos desgraçados que estão no comando da situação, portanto, é óbvio que partidas serão canceladas e remarcadas para uma data e um horário ainda mais absurdo, ora porque uma porcaria de uma novela tem que ir ao ar, ora porque os gênios marcam dois clássicos na capital paulista no mesmo dia e horário, sendo que eles mesmos determinam que isso é inviável, assim sendo, não há pré-programação que resista.

2 comentários:

  1. Fala, Michel!

    Aqui é o Fábio lá do spfc2011! Caraca, teu blog é muito bem escrito e bem detalhado! Favoritado aqui pra eu poder procurar alguns jogos antigos depois, tem coisa muito parecida com a que eu coloco lá (só que vc escreve mais sério e eu to querendo mesmo é dar uma escrachada).

    Deu mais ânimo pra eu continuar com o tumblr, todo ano eu começo um e acabo largando com o tempo! Quando eu vi "saopaulinismo", vi que era uma baita responsabilidade carregar esse nome - mas ta cumprindo muito bem o papel!

    Vamos ver se a gente marca uma cerveja antes de algum jogo!

    Abração e saudações tricolores!

    Fábio

    ResponderExcluir
  2. Fala Fábio, tudo beleza contigo?
    Cara, encontrei um link do seu blog no twitter, entrei e fiquei impressionado com o que vi, tanto pela similiaridade dos nossos pensamentos, quanto pela maneira irreverente que escreve.
    Vou religiosamente a todos os jogos do São Paulo no Morumbi, fico sempre na arquibancada azul, costuma ficar onde? vamos marcar algo sim.
    Abraço

    ResponderExcluir