quarta-feira, 23 de março de 2011

A "Tabela" E Suas Consequências

Em conjunto com a Rede Globo, a CBF divulgou na tarde de ontem, aquilo que ela classifica como a tabela detalhada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Analisando a famigerada tabela, percebemos que o processo de escrotização do futebol brasileiro, chefiado pelo filho da puta do Ricardo Teixeira, e pela maldita emissora câncer, contando com o inestimável apoio de alguns desprezíveis presidentes de clubes, em especial o pilantra do Andrés Sanchez, segue a todo vapor.
Quando a gente pensa que a cartolagem chegou no limite da putaria, com jogos no meio da semana no ofensivo horário das 21:50, obrigando os malucos que encaram um jogo nesta hora da noite, a chegar em suas casas na madrugada do dia seguinte, eis que agora somos brindados com partidas de futebol, sendo disputadas nas noites de sábado às 21:00 horas. Uma decisão esdrúxula, que tem o claro objetivo de afastar ainda mais os torcedores dos estádios, visto que ela privilegia apenas os espectadores de sofá, e seus pacotes de pay per view.
Foi difícil, confesso que meu estômago chegou a embrulhar, mas consegui concluir minha análise da tabela, e encontrar outras bizarrices. Como diz o ditado: "Desgraça pouca é bobagem", eis que na tabela me deparo com algumas observações absurdas, dizendo que determinadas partidas serão remarcadas futuramente, devido a realização dos V Jogos Mundiais Militares no estado do Rio de Janeiro, mais precisamente no Engenhão (dá para acreditar? ); e que outras datas serão modificadas, por causa da participação da maldita Seleção Brasileira na Copa América. Resumindo, mesmo com a tabela detalhada em mãos, nós torcedores, temos poucas garantias e certezas, uma vez que ela é cheia de asteriscos e ressalvas.
Em particular para nós, são paulinos, a tabela apresenta-se ainda mais cruel. Em comparação com o time da marginal sem número, teremos apenas quatro jogos aos domingos às 16:00 horas, contra treze dos lambe cú da CBF e da Globo; jogos ao vivo para a Tv aberta, quatro do São Paulo e catorze dos gambás, até o decadente time de verde da Barra Funda, terá mais jogos transmitidos que a gente, doze no total. Isso sem contar os jogos no meio de semana após a novela, não contabilizados aqui, pois minha indignação não me permitiu continuar com as comparações com os rivais.
O que me revolta nisso tudo, não é o fato de não poder acompanhar os jogos do meu time pela televisão, quero que a televisão se foda, eu frequento estádios de futebol, não fico com a bunda no sofá, portanto, isso pouco me afeta. A questão é que esse reduzido número de jogos ao vivo, em conjunto com o excessivo número de jogos nos piores horários, é sem dúvida alguma, uma retaliação ao posicionamento do São Paulo na questão envolvendo o Clube dos Treze e os direitos de transmissão. Uma retaliação que nos afeta financeiramente, pois nossos patrocinadores terão menos exposição, e a quantidade de público nos horários menos nobres, costuma ser sempre menor; conclusão...?

2 comentários:

  1. Conclusão é que existe uma máquina mafiosa tentando enquadrar o São Paulo usando sua régua suja e corrputa.
    Quase como que dizendo: -"Ou você faz parte do - esquema - ou a gente vai te destruir."
    O grande erro desta conta é que o São Paulo não é um estádio, uma camisa, um presidente, ou três cores.
    O São Paulo é tudo isso somado ao sentimento que nos move quando nós saimos de casa para ir ao estádio, é um amor inexplicável, é a indignação do sãopaulino que também é cidadão e pode exercer sua cidadania enquanto torce.
    Porque quando se luta contra a corrupção no futebol, nós estamos lutando por um pais melhor.
    É maniqueismo, eu sei, mas nos levaram a isso.
    Deus nos dê saúde para lutar por esse clube.
    Jamais nos dobraremos.
    Aquela bandeira faz muito sentido: Sentimentos movidos por um ideal.
    Lina

    ResponderExcluir
  2. É complicado mesmo Lina, a retaliação vem, e vem forte, porém somos fortes, resistiremos e manteremos nosso posionamento, que diz muito sobre nossa essência e quem somos.
    Abraço

    ResponderExcluir