quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Fundamental

Sair das profundezas da tabela só seria possível mediante a conquista da vitória e dos três pontos, não somar pontos ou somar apenas um mísero ponto por partida certamente não nos tiraria das últimas posições. Enfrentar o Náutico, único time do campeonato com campanha pior que a nossa, era a grande chance que tínhamos para iniciar a nossa fuga da zona de rebaixamento e começar a respirar um pouco mais aliviado.
A vitória ontem era fundamental e pouco importava a maneira como ela viria. Se no começo ou no final da partida, se de goleada ou pelo placar mínimo, se jogando bem ou jogando mal, se dando espetáculo ou aos trancos e barrancos, se com um gol por acaso ou com um golaço e se com onze ou menos jogadores em campo. Dane-se o modo como o São Paulo venceria seu adversário, o importante era sair da Arena Pernambuco com dezoito pontos na tabela.
O primeiro tempo em especial foi de doer, digno de duas equipes que ocupavam a última e a penúltima posição no campeonato. A falta de categoria vista dos dois lados do campo era tamanha, que parecia improvável demais alguém conseguir tirar o zero do placar. Seria necessário algo a mais para um dos times sair com a vitória, do contrário os quarenta e cinco minutos finais também passariam em branco.
A história do jogo começou a mudar quando o peso da nossa camisa e a entrega de alguns dos nossos jogadores se fez sentir, nos empurrando para frente e fazendo com que conseguíssemos superar um gol erroneamente anulado e a inferioridade numérica em campo. A combinação erro crucial de arbitragem mais jogador expulso poderia ter sido fatal para nós, contudo seguramos bem o baque e conseguimos buscar uma vitória fundamental.

Um comentário:

  1. Amigo Michel;
    O corinthiano aqui continua afirmando, não há como o SPFC cair. Não se preocupe com o campeonato como um todo, pense, vocês disputam um a parte com Náutico, Ponte Preta, Portuguesa, Criciúma. Incluo junto com vocês o Flu e talvez o SFC, portanto, basta ao SPFC, Flu e Santos FC ficarem à frente desses quatro que eu citei. É absolutamente normal e lógica tal situação, portanto hoje além de aliviarem para vocês hoje pela noite por tabela vão livrar o Flu e o Santos FC.
    Abraços

    ResponderExcluir