sábado, 28 de setembro de 2013

Entrando e saindo

Diferente do ocorrido ano passado, quando avançamos até a fase final e nos sagramos campeões do torneio, nossa participação na Copa Sul-Americana esse ano ao que parece será bem curta, quase uma ponta. Aquilo que presenciei quinta-feira a noite em um gelado e vazio Morumbi, não me permite acreditar e pensar em outra coisa senão numa precoce eliminação daqui a quatro semanas em Santiago na partida de volta contra a Universidad Católica.
Mal entramos e a sensação é que já estamos de saída da Copa Sul-Americana. Sei que hoje é difícil criar qualquer tipo de expectativa em relação ao futebol do São Paulo, eu mesmo não estava nada otimista em relação as nossas chances de manter o título. Contudo, mesmo com todos os poréns, é bem difícil escrever um texto em tom de despedida.
A incapacidade técnica da maioria dos jogadores são paulinos, mais o deficiente preparo físico do elenco (segundo as palavras de Muricy) configura-se como uma combinação desastrosa, que compromete e afeta demais o nosso desempenho. Entretanto, o fator determinante, aquilo que praticamente colocou tudo a perder foi a falta de disposição de quem estava em campo vestindo nossas cores.
Creio que a eliminação é iminente, infelizmente não é possível interpretar e projetar os acontecimentos diante do adversário chileno de outra maneira. O problema maior não é o placar em si, uma vez que ele pode ser revertido no Chile com um simples 1x0, a questão é a postura e o desinteresse dos nossos jogadores com a Sul-Americana. Tenho sérias dúvidas se eles estão dispostos a lutar por algo além da permanência na primeira divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário