quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Ingresso Indigesto

Já fazia algum tempo, que estava para escrever uma postagem sobre a palhaçada que é, a venda de ingressos para os jogos do São Paulo nas lojas do Habib´s. Deixei esta idéia de lado por um tempo, pois como não gosto nenhum um pouco de ser tratado desrespeitosamente, ou como um idiota, desde o meio do Campeonato Paulista, já havia desistido de adquirir minhas entradas para os jogos do tricolor através dos vendedores de esfihas, deste modo eles não mais me causariam aborrecimentos, a ponto de eu aqui querer compartilhá-los com vocês.
Como meu trabalho absorve todo meu tempo durante o período da manhã e da tarde, não consigo comprar ingressos dias antes das partidas nas bilheterias do Morumbi. Verdade que há canais para a compra antecipada de ingressos, sem a necessidade de deslocar-se até o Cicero Pompeu de Toledo, como o setor Visa, e as famigeradas lojas do Habib´s. Contudo assistir jogos no setor Visa é um verdadeiro suplício, visto a falta de apoio e a enorme impaciência dos frequentadores daquele espaço com o time, e com quem opta por assistir ao jogo em pé.
Minha saída então, é tentar chegar ao Morumbi nos dias de jogo com uma certa antecedência (nem sempre possível dado o trânsito de nossa cidade), a fim de evitar aquelas típicas filas tumultuadas de estádios de futebol. Vale aqui ressaltar, caso não fossem tão ínfimos os planos de Sócio-Torcedor de nosso time, que não disponibilizam à seus associados, a possibilidade de aquisição de ingressos por outros meios que não a meia dúzia de bilheterias exclusivas situadas no Morumbi, nossa luta por um ingresso poderia ser bem menor.
Como sábado será um dia que só poderei chegar ao Morumbi minutos antes do início de nossa partida contra o Atlético Mineiro, e ontem milagrosamente fui escalado para fazer alguns serviços externos no centro da cidade pela empresa que trabalho, me sobrava algum tempo para tentar comprar um ingresso para nosso próximo jogo. Não o tempo suficiente para me encaminhar até o Morumbi, e por lá adquirir meu ingresso, mas para mais uma vez, num ato de masoquismo tentar a sorte de uma compra via Habib´s.
No site oficial do São Paulo, está bem claro como, a partir de que dia e horário, e em quais unidades do Habib´s, os torcedores poderiam tentar adquirir um ingresso para Arquibancada Azul ou Cadeira Amarela. Por volta das 13:00 horas de ontem (dentro da data e do horário estabelecido para comercialização dos ingressos) cheguei a unidade do Habib´s na Avenida Liberdade número 1070, me encaminhei até o caixa e solicitei um ingresso, a atendente me informou que os mesmos só seriam comercializados a partir das 16:00 horas.
Já tinha visto esse filme de informações desencontradas por diversas vezes anteriormente, fui então a unidade do Habib´s na Avenida Ipiranga número 794, lá a caixa me disse que apenas os ingressos de Cadeira Amarela estavam disponíveis, a arquibancada azul que tanto queria apenas amanhã. Fui cuidar de fazer meu trabalho, por volta das 19:00 horas retornei ao Habib´s da Liberdade, procurei pelos ingressos, e por mais inacreditável que possa parecer, os mesmos ingressos que só seriam vendidos atrasados a partir das 16:00, já haviam sido comercializados, absolutamente todos!!! Porra, mas todos quantos, dez ou vinte??? sabemos que sábado se muito houver, teremos por volta de 25 mil à 30 mil pagantes, isso sendo deverás otimista.
Foi por mentiras descaradas como essa, que deixam bem claro o pouco que nós torcedores significamos para essas pessoas, que havia deixado de tentar comprar ingressos junto a este estabelecimento. Confesso, sou um idiota sim, pensei que talvez depois de algum tempo, já fossemos merecedores de um tratamento mais digno e honesto; ou que o São Paulo, como co-responsável por essas vendas, já tivesse de alguma forma pressionado e exigido do Habib´s um serviço de melhor qualidade, à quem ali inutilmente perde seu precioso tempo a procura de um ingresso de arquibancada, que para eles parece não significar tanta coisa assim.
"Engraçado", é que nem para terminar minha jornada em pizza esse Habib´s serviu, tinha a minha disposição apenas umas esfihas sebosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário