domingo, 18 de outubro de 2009

Favor Não Peder Vaga À Libertadores

Visto a impossibilidade do São Paulo tornar-se campeão brasileiro nesta temporada, não devido a fatores de natureza matemática, mas pelo péssimo futebol apresentado pela equipe, esse sim o fator determinante para nossos insucessos (principalmente nas últimas três rodadas, onde dos nove pontos que disputamos, conquistamos apenas um), e por consequência para a perda de nosso tetra hepta campeonato; nosso objetivo a partir de agora, passa a ser a conquista de uma vaga à Libertadores.
Uma vaga à Libertadores, mesmo não sendo tão saborosa quando obtida através da conquista do título do campeonato brasileiro, convenhamos não é pouca coisa, e a luta pela conquista da mesma, pelo andar do campeonato será duríssima. A derrota de ontem para o Atlético Mineiro, junto com a combinação de alguns resultados, fizeram o São Paulo cair do segundo, para o quarto lugar na tábua de classificação, sendo que o quinto colocado, está apenas um mísero ponto atrás de nós.
Estamos no limite, e não teremos uma vida fácil daqui até a última rodada. O nível do futebol são paulino, não permite apontarmos nenhum jogo como favas contadas, e se mudanças não forem postas em curso, nossa temporada estará fadada ao completo fracasso.
Pelo que escutei na entrevista coletiva após o jogo, pude perceber que Ricardo Gomes não está nenhum pouco satisfeito com o desempenho da equipe, deste modo, gostaria de saber como ele analisa o rendimento de determinados jogadores (seja no treino, seja na partida), a fim de entender o porquê da insistência em alguns jogadores, e a falta de oportunidades para outros. Se o próprio comandante da equipe, não está satisfeito com o que o time vem, ou melhor, não vem demonstrando dentro de campo, não seria este o momento adequado para tentar outras alternativas???
Independente de como, e com quais jogadores Ricardo Gomes monte a equipe do São Paulo para as próximas partidas, espera-se que a qualidade do futebol melhore consideravelmente- quem sabe, talvez, não sei, isso é apenas um palpite, com a volta de Jean para a posição de volante, onde ele sempre atuou bem, uma chance de verdade para Adrian Gonzalez na lateral direita, e um meio de campo formado com Marlos e Oscar isso seja possível; e que o time demonstre mais garra e vontade- isso eu sei, todos nós sabemos, e não é um palpite, mas sim uma constastação, com o afastamente definitivo de Hugo da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário