domingo, 11 de outubro de 2009

Fim Da Linha

É desolador, e me dói muito chegar à esta conclusão, contudo mesmo que a matemática através de números e combinações de resultados, nos mostre que ainda é possível o São Paulo ser campeão brasileiro neste ano de 2009, eu não acredito mais nessa possibilidade. A derrota de ontem para o Flamengo por 2x1 de virada, pôs fim (ao menos para mim) às nossas possibilidades de conquista de mais um título nacional.
Não considero que este meu pensamento seja precipitado, derrotista ou de alguma forma desrespeitoso com a história e as tradições do São Paulo, estou apenas analisando a realidade conforme ela se apresenta, realidade esta diga-se, pouco animadora, visto o que o São Paulo vem desenvolvendo dentro de campo.
Já faz algumas rodadas, que o time não vem mostrando o ímpeto e a gana de outrora, um certo conformismo se abateu sobre jogadores e comissão técnica, fazendo com que a luta e o empenho por placares mais significativos não seja uma das prioridades da equipe. Paira sobre todos uma falta de ambição irritante, que não permite ao São Paulo aproveitar-se dos poucos tropeços que o líder do campeonato vem cometendo, visando assim uma aproximação real e concreta, na busca por aquilo que tanto o torcedor ambiciona, o que pelo visto não é o mesmo desejado pelo time, que abdica constantemente da conquista pelos três pontos.
Soma-se à toda essa acomodação são paulina, alguns problemas táticos e técnicos, que limitam ainda mais nossas chances de sairmos vencedores de uma partida, vide a malemolência de uns, a incapacidade de outros, a ausência de um meio-campista minimamente cerebral, o esquema de jogo que posiciona nossos fracos atacantes de costas para o gol, as constantes falhas de nosso setor defensivo, e o excessivo número de cartões tomados por atitudes estúpidas; deste modo, não há matemática alguma, que consiga reverter uma quantidade tão grande assim de fatores negativos presentes em uma equipe de futebol, a ponto de transformá-la em um dos postulantes ao título.
De maneira alguma, essas minhas constatações farão com que eu vire as costas para meu time, meu apoio continuará sendo dado de forma incondicional, independente do que vejo e penso sobre meu time. A lamentar, apenas o fato de que daqui por diante, torcerei apenas para que o São Paulo se classifique à Libertadores, e não mais para ser campeão.

Um comentário:

  1. Salve nação...

    Futebol é uma caixinha de surpresas, sim é bem verdade, mas, é também sinônimo de competência. Isso foi que faltou para o tricolor está na liderança do campeonato. Ai ai se tivesse vencido o Santo André o Coritiba e o Flamengo, a vantagem hoje seria esta: São Paulo 58 pontos, Palgayras 54. E aí era só administrar o restando dos jogos. Slave o Náutico que além de nos dar três pontos, venceu o time das fofolétes verdes com um belo placar.

    O jogo.

    Em relação o jogo contra o Flamengo a impressão que dava é que seria jogo para empate, apesar do tricolor ter começado bem. Não jogou tão mal assim, vejo o que o Ricardo Gomes não vê! O ZÉ LUIS É MUITO RUIM! O segundo gol foi nas costas de quem? Me digam? Perdeu na corrida para o atacante do Flamengo. E a infantilidade do Jorge Wagner cometer aquele penalti? Por falar em penalti, porque o juizinho não mandou voltar também a segunda cobrança do Pety? Ué o Rogério não se adiantou igual? E qual goleiro não se adianta nas cobranças de penalti hoje em dia?

    Podemos classificar isso como roubo? Sim talvez, mas vamos enfatizar mais a incompetência dos atletas que se perderam em campo após marcar o rpimeiro gol. O Ricardo Gomes estava de palhaçada né? Colocar o Hugo no lugar do dagoberto! Ali comandante era para o Marlos entrar ou o próprio Borges e não o Hugo que perdeu um gol que nem o meu filho de dois meses perderia.

    O fato é que nós tricolores estamos esperando novamente aquela arrancada fatal, está a cada rodada que passa adiada. E o problema maior é que faltam só nove rodadas para acabar, eu penso que com mais três vitórias o Palgayras do são paulino Murytri, será campeão. Graças a falta de aproveitamento e a incompetência do nosso time.

    ResponderExcluir