segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Uma Vitória Para Embalar

Acredito que toda e qualquer partida, onde um time obtenha uma vitória pelo placar de 4x3, será sempre marcada por fortes emoções. Felizmente para nós são paulinos, todas as emoções sob as quais estivemos submetidos durante os noventa minutos no embate de ontem contra o Santos, ao apito final do juíz, transformaram-se numa felicidade extrema e absoluta.
A vitória que tanto precisávamos, após três rodadas finalmente foi conquistada, e com o advento de mais um tropeço palmeirense, estamos novamente vivos na disputa pelo título, agora apenas dois míseros pontos nos separam do líder da competição. Aqueles que duvidavam da possibilidade do tetra hepta campeonato ( me incluam dentro dessa lista), podem para alegria de nossa torcida, ao final de mais sete rodadas, terem suas respectivas línguas "queimadas".
O clássico de ontem, não foi uma das partidas mais apuradas tecnicamente, ambos os times mostraram enorme fragilidade defensiva, daí um placar tão elástico, onde quatro dos sete gols da partida, foram ocasionados a partir de falhas dos sistemas defensivos, três deles da zaga tricolor, com nossos homens de defesa mal posicionados. Algo preocupante e inadmissível, ainda mais quando temos como técnico, alguém que se destacou ao longo da carreira como um ótimo zagueiro; todavia não faltou ao time empenho e luta, que contrastando com nossas últimas partidas, mostrou jogadores muito mais aguerridos, conseguindo reverter um placar adverso, estando por duas vezes em desvantagem.
Bom também foi ver novamente Jean jogando como volante, posição onde ele melhor desempenha seu futebol; Adrian Gonzalez na lateral direita, mostrando-se ser um atleta capaz de finalmente suprir nossa crônica deficiência nesse setor do campo; e presenciar nosso capitão Rogério Ceni, finalmente voltar a marcar um gol, e um gol decisivo, que sacramentou nossa vitória.
Foi uma partida onde nosso futebol foi mediano, porém nosso resultado extremamente positivo; um jogo recheado de elementos que podem trazer aos jogadores, a confiança, e sobretudo, a vontade de fazer o São Paulo mais uma vez campeão. Uma tarefa que não será nada fácil, teremos pela frente sete batalhas, as duas próximas em nossa casa, contra Internacional e Barueri respectivamente, seis pontos em jogo, todos imprescindíveis ao nosso bom caminhar em busca de uma conquista, que materializada, nos tornará uma instituição ainda mais incontestada e admirada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário