quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Sempre A Torcer

A derrota do Palmeiras para o Náutico, pelo vergonhoso placar de 3x0 nesta última segunda-feira, não me faz mudar de idéia quanto as chances do São Paulo tornar-se campeão brasileiro ao final da temporada, ainda acho que o título infelizmente ficará com a porcada maldita, que mesmo cometendo alguns vacilos nas últimas rodadas, aproveita-se dos vacilos ainda maiores cometidos pelo São Paulo, mantendo-se assim na liderança.
Não acreditar que o São Paulo possa ser campeão, felizmente não significa que ele de fato não será campeão, muito menos que deixarei de torcer desesperadamente pela nossa conquista, tampouco que abandonarei as arquibancadas do Morumbi. Reconheço que o que penso, em relação ao que desejo, manifesta-se de certa forma contraditória e conflitante, pois em um momento tão decisivo como este no campeonato, a emoção, a angustia e a expectativa acabam com qualquer traço de racionalidade e lucidez que posso carregar comigo, fazendo meus discursos carecerem e muito de alguma lógica e coerência.
Peço desculpas à todos, mas não consigo "raciocinar" de forma diferente, uma vez que falo de algo tão apaixonante, vital e doentio como é nosso futebol, e nosso sagrado São Paulo Futebol Clube.
A fase do tricolor convenhamos não é das melhores, embora nosso time figure na segunda posição, durante as últimas rodadas tivemos que conviver com alguns fracassos, que nos impediram de chegar no lugar mais alto da tabela, devido principalmente a falta de ambição daqueles que consideram já terem feito o suficiente com a camisa do São Paulo. Desculpe, mas não fizeram, e caso eles tenham alguma dificuldade em chegar nesta conclusão, muitos de nós estamos aqui para lembrá-los de que enquanto a camisa mais gloriosa do futebol brasileiro eles vestirem, a entrega deverá ser total.
Devemos lembrar que não existe futebol sem decepções e sofrimento, torcer para um time de futebol implica em não abandonar o clube de nosso coração e o estádio nos momentos de dificuldade maior. Conseguir conviver com as adversidades e torcer, mesmo quando nós não mais acreditamos, e temos sérias dúvidas quanto ao sucesso no final da temporada, por mais maluco que possa parecer, é o melhor que temos a fazer. E é o que irá diferenciar o torcedor de verdade, daquele que é apenas um simpatizante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário