quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A Vitória Da Camisa

Ser o time com a camisa mais gloriosa do futebol brasileiro, visto a quantidade de conquistas que possuímos em nossa vitoriosa história, sejam elas nacionais ou internacionais, serem incomparáveis com qualquer outra equipe do Brasil, confere ao São Paulo uma respeitabilidade que nos torna ainda mais forte, capaz de apenas com o peso de nossa camisa, colocarmos medo em muitos times por esse Brasil afora.
O comportamento do tricolor na partida de ontem contra o Náutico no estádio dos Aflitos, configura-se como um exemplo perfeito de toda essa mística, que repousa sobre nosso manto sagrado. Uma vitória frente a equipe pernambucana era de vital importância para nossas pretensões na luta pela conquista de mais um troféu, contudo com poucos minutos de jogo, percebia-se que precisaríamos de algo mais para sairmos dali com a vitória.
A partida começou com os jogadores do Náutico impondo um ritmo alucinante, o São Paulo mau conseguia passar do meio de campo, sufocado em seu campo de defesa, não demorou muito para acabarmos cometendo um penalti. Para nossa felicidade o mesmo foi defendido pelo goleiro Bosco, contudo nosso time continuou acuado, e o Náutico não diminuindo seu ímpeto, é presenteado com um gol- como diz o ditado: "desgraça pouca é bobagem", ainda neste primeiro tempo sofrível temos um jogador expulso.
O primeiro tempo encerra-se com o São Paulo não vendo a cor da bola, algo precisava ser feito para mudar o rumo daquela partida. Por mais inusitado que possa parecer, isso só veio acontecer quando passamos a atuar com dois homens a menos em campo, devido a expulsão de mais um de nossos atletas.
Foi assim, mediante uma inferioridade numérica que faria qualquer time se afundar, que nossos jogadores finalmente compreenderam o que é estar vestindo a camisa do São Paulo Futebol Clube. Seja ela branca, seja ela listrada, espera-se de quem tenha a felicidade de poder defender nossas cores, honre nossa história e nossas tradições, de modo que nossa camisa continue sendo a mais vencedora do futebol brasileiro, e a não permitir que times mesmo com dois a mais em campo, sintam-se seguros de sua vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário