quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Prazerosamente Sofrido

Não que eu me considere um masoquista ou algo do tipo, todavia tudo aquilo que conquisto, ou que chega até mim de uma maneira muito fácil, sem que seja necessário muito esforço e sofrimento, costumo não dar muito valor, caracterizando-se como acontecimentos de certo modo esquecíveis, que dificilmente farão parte de minhas memórias e lembranças.
O futebol, como um dos principais elementos que proporcionam à minha vida um sentido, é por consequência o responsavél por grande parte dos fatos que marcaram até agora minha existência, tanto pelo lado positivo, como pelo lado negativo. Vitórias e derrotas, assim como conquistas e perdas, são sentidas e guardadas para sempre junto comigo, de acordo com a intensidade com que elas foram vivenciadas.
Para minha felicidade, a visita que fiz ao estádio do Morumbi na noite de ontem, sem dúvida alguma será para sempre lembrada como um dos momentos mais memoráveis que já passei dentro de um estádio de futebol. Isso ocorreu não devido eu ter presenciado um futebol vistoso e de qualidade técnica apurada, pelo contrário, se saímos vitoriosos do embate contra a equipe do Internacional, foi porque o time do São Paulo jogou sobretudo com a alma e com o coração. E pouco importa se não jogamos absolutamente nada; se fomos sufocados pelos gaúchos no segundo tempo; ou se foi tenso dramático e sofrido, uma vez que o que de fato importava foi conquistado, a vitória e os três pontos, que finalmente nos colocam no topo na tabela, mesmo que momentaneamente.
Evidente que a qualidade do futebol praticado pelo São Paulo no jogo de ontem, se repetido nos jogos que ainda nos restam, poderá muito provavelmente não resultar em placares semelhantes ao conquistado frente ao Internacional. Contudo se o espírito guerreiro de entrega da equipe, e a atmosfera da partida criada pela torcida forem mantidas, com jogadores não se importando em dar bicudas para onde o nariz estiver virado,  e torcedores não poupando a garganta a fim de apoiar nosso time, e infernizar a vida do adversário, nossas chances de título são consideráveis. E ai tenho certeza, de que não apenas eu, mas todos aqueles torcedores que não abandonarem nosso time, e para o Cícero Pompeu de Toledo se encaminharem, terão motivos de sobra para celebrar esses momentos para o resto da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário