quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Dois Pontos No Lixo

O empate de ontem por 2x2 contra o Coritiba, causou uma sensação amarga à muitos são paulinos, semelhante a qual somos submetidos quando sofremos uma derrota. Esse dissabor que ainda se faz presente, é fruto de mais um vacilo cometido pelo São Paulo, que ao não sair vencedor de seu compromisso na rodada de ontem, viu suas chances de conquistar seu sétimo título brasileiro, diminuir consideravelmente.
Determinados pontos imprescindíveis, perdidos estupidamente ao longo do campeonato, agora começam a fazer falta. Destaco principalmente os quatro contra o Santo André, após dois frustrantes empates; os cinco contra o Patético Paranaense, após um empate e uma derrota; e mais cinco contra o Coritiba, após uma derrota e o decepcionante empate de ontem. Não que o São Paulo tivesse a obrigação de conquistar seis vitórias nos dois confrontos contra cada um desses três times, todavia um aproveitamento de pontos (sobretudo nos jogos disputados no Morumbi) acima dos medíocres 22,2% obtidos pelo tricolor, ajudaria bastante em nossa perseguição aos porcos.
Quanto ao jogo de ontem, podemos dizer que foi mais um da série: "Como complicar uma partida". Começamos o embate bem, e sem muitas dificuldades abrimos o placar com um gol de Hernanes, porém em poucos minutos, além de perdermos algumas oportunidades a fim de ampliarmos nossa vantagem, vimos a mesma ser revertida a favor da equipe paranaense, que por duas vezes chegou à nossa rede, ambas mediante a falhas terríveis de nosso setor defensivo, que já não se mostra tão coeso como em temporadas passadas. Conseguimos empatar, contudo quem esteve mais perto de assumir novamente a vantagem no placar foi a equipe do Coritiba, carimbando nossa trave nos minutos finais da partida.
A matemática diz que a probabilidade de conquistarmos o título ficou menor, contudo nunca fui de dar muita atenção à ela, desde os tempos de escola que não nos damos muito bem, nosso convívio foi sempre marcado por problemas de difícil solução, incógnitas de múltiplas variantes e expressões que não convergiam na busca por um entendimento. O duro é concluir que mesmo com todos esses poréns, a matemática parece nos dar mais esperança que nosso time e seu futebol vacilante.

2 comentários:

  1. Toma bando de bambi, o mengão mostro q futebol é coisa de homem e não de bambinhos, Xora não bando de bichas se não borra a maquiagem... Vcs levaram 2 titulos baneficiados pela a arbritagem, não têm capacidade de vancer na bola pq bambi só sabe fazer uma coisa...

    ResponderExcluir
  2. Me responda uma coisa, sente-se menos frustardo, agora que veio aqui e nos apresentou toda sua mediocridade???

    ResponderExcluir