segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Chegamos

Demorou, mas após exatas trinta e três rodadas, finalmente chegamos a tão desejada liderança do Campeonato Brasileiro, melhor dizendo, a co-liderança do campeonato, uma vez que temos de dividí-la com aquele maldito time de verde da região da Barra Funda, que nos critérios de desempate, posta-se à nossa frente por possuir um saldo de gols maior que o nosso.
Chegar até a parte mais alta da tábua de classificação não foi nada fácil, pois além da obrigatoriedade de uma vitória tricolor frente ao Barueri no Morumbi, seria necessário ocorrer uma combinação de resultados, que nos fazia depender de um resultado favorável da escória gamba, o que convenhamos é algo absolutamente incômodo.
Sábado com muita dificuldade fizemos nossa parte, sob duras penas ganhamos da equipe do Barueri pelo magríssimo placar de 1x0. O futebol apresentado pelo São Paulo outra vez não foi dos melhores, porém o suficiente para conquistarmos aquilo que de fato importa em uma partida de futebol (sobretudo em um momento do campeonato tão decisivo como este no qual estamos inseridos), a vitória, e por consequência os três pontos. Já pelo domingo, os dois times decadentes da capital paulista, outrora rivais, mas agora devido ao medo provocado pela hegemonia são paulina, tornaram-se melhores amiguinhos, ficaram no 2x2, um verdadeiro empate de comadres.
Tão difícil quanto foi chegar à liderança da competição, será a manutenção da mesma. Daqui por diante, os jogos que nos restam adquirirão ainda mais o caráter de decisivos, sendo que qualquer ponto deixado pelo caminho poderá ser fatal. Tudo ainda está muito indefinido, todavia creio que este título ficará em terras paulistanas, só não sei se para o nosso bem, ou para o nosso mal.
Ao contrário do que sugerem e insinuam as comadres do futebol paulista, chegamos onde chegamos, porque somos um time muito grande, maior até do que elas, e alguns jornalistazinhos de merda supõem, e com time grande não se brinca. As provas e as evidencias do tamanho de nossa grandeza estão aí, espalhadas ao longo de nossa história, construída através de nossas conquistas e nossa lisura, e não mediante a parcerias duvidosas e rebaixamentos vergonhosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário