sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Do Morumbi Para O Título

Amanhã a partir das 19:30, contra a equipe do Vitória no Morumbi, iniciaremos a primeira de nossas quatro partidas/batalhas na busca por mais um título do Campeonato Brasileiro. Muito provavelmente, será nosso último jogo do ano no Cícero Pompeu de Toledo, já que no final da tarde dessa sexta-feira treze, o São Paulo foi punido com a perda do mando de campo para a partida contra o Sport, válida pela derradeira rodada do campeonato, devido a atitude de um completo imbecil que no jogo contra o Internacional, invadiu o gramado do Morumbi no intuito de tornar público seu desejo de transformar-se em um jogador de futebol. Um  verdadeiro maldito sem dúvida alguma.
Com a punição, somos obrigados a jogar em um estádio no mínimo cem quilômetors distante da capital paulista. Não irei aqui entrar no mérito da questão, se foi algo justo ou não, ainda mais com a punição vindo de quem veio, o esquizofrênico (para dizer o mínimo) STJD, e porque esse episódio terá ainda muitos desdobramentos.
Independente de todas e quaisquer sanções que o São Paulo venha sofrer daqui até o fim do campeonato, seja mediante a impossibilidade do uso do Morumbi, ou com a suspensão de alguns atletas que ainda irão a julgamento, é fundamental que o time não perca seu foco, pois muito embora "apenas" quatro partidas/batalhas nos separem de um apoteótico tetra-hepta campeonato, não tenho dúvidas que as mesmas serão extremamente difíceis, tensas e nervosas.
Conclui-se então que não cabe a nenhum são paulino cantar vitória antes do tempo, seja através de camisetas, palavras, gestos ou atitudes. Ao invés disso, devemos focar todos nossos esforços e todas nossas energias, a fim de apoiarmos nosso time nessa reta final de campeonato; começando amanhã no Morumbi contra o Vitória, e terminando sabe-se lá onde contra o Sport.

Nenhum comentário:

Postar um comentário