segunda-feira, 16 de novembro de 2009

No Caminho Certo

Se o jogo contra o Vitória foi nossa última partida do ano no estádio do Morumbi, sinceramente eu não sei, mas no caso de ter sido, confesso que foi uma despedida bastante agradável, não apenas pelo fato de nossa vitória, e os três pontos conquistados terem mantido o São Paulo na liderança do campeonato, mas sim devido nosso triunfo ser obtido através de um bom futebol, muito melhor do que o apresentado nas partidas anteriores.
Jogar bem, praticar um futebol de qualidade semelhante ao da partida de sábado, será fundamental para que possamos garantir as vitórias nas três partidas que nos restam, e assim podermos nos sagrar campeão mais uma vez. Um futebol vacilante, que por consequência nos leve a um empate ou a uma derrota, poderá ser fatal, visto que o Flamengo, o único time em minha opinião que poderá tirar esse título de nós, vem jogando o fino da bola, e encontra-se a apenas dois míseros pontos atrás de nós.
Em um campeonato tão equilibrado, e em um momento tão decisivo como este no qual estamos inseridos, o intervalo de uma semana até nossa próxima partida, domingo contra o Botafogo no Rio de Janeiro, é tempo demais para se esperar por um jogo de futebol. A ansiedade e a expectativa que agora já toma conta de nós torcedores, nos transformam em sujeitos impacientes, que necessitam urgentemente de uma definição rápida para todo esse drama, e toda essa angústia que o futebol provoca sobre nossas vidas.
Como não há outra saída além de esperar, o mais adequado será ocupar nossa mente com elementos que passam longe do futebol. Como se isso fosse possível, falar é extremamente fácil, contudo sobre o que pensamos e deixamos de pensar, é algo que foge do nosso controle, portanto desde já declaro-me culpado, e reconheço que meu comportamento sob vários aspectos, daqui até o fim deste campeonato estará longe de ser o mais apropriado e o mais correto, uma vez que ele já foi completamente afetado pela neurose que permeia o mundo do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário