segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Dos Males O Menor

Uma derrota nunca é bem vinda, sobretudo quando a mesma ocorre quando seu time lidera o campeonato, e faltando apenas três rodadas para seu término, esta derrota signifique ser ultrapassado e assim dar adeus a primeira colocação.
O epílogo acima, que para nós são paulinos se assemelha mais com um enredo de filme de terror, por muito pouco não se concretizou na rodada de ontem. Mesmo todo remendado devido uma série de desfalques, até que conseguimos jogar um bom futebol contra o desesperado time do Botafogo, contudo o time carioca soube se aproveitar muito bem das falhas, tanto indivíduais quanto coletivas de nosso setor defensivo, sacramentando no final do jogo sua vitória por 3x2.
Para nossa sorte, o Flamengo por mais incrível que possa parecer, não conseguiu tirar o zero do placar no jogo contra o Goiás, e terminada a rodada, a liderança ainda pertencia ao tricolor paulista, agora apenas um pontinho a frente da (c)urubuzuda.
Resta agora tão somente duas rodadas para o fim do campeonato, nosso próximo jogo coincidentemente é contra a equipe do Goiás, e pelo que o time do planalto central apresentou ontem frente ao segundo colocado, teremos de suar sangue para saírmos do Serra Dourada com os três pontos.
Como depender dos resultados das outras equipes é algo incomodo e cruel, e visto não saber se lá pelas 19:00 horas do próximo domingo a sorte novamente irá sorrir para nós, uma vitória é imprescindível para que possamos adentrar a derradeira rodada relativamente mais tranquilos, dependendo apenas de nossas forças para nos sagrarmos mais uma vez campeão.
Não que o sofrimento seja algo que evito a todo custo, muito pelo contrário, e mesmo que muitos me digam que quando se está muito próximo da casa dos trinta anos, e "ligeiramente" acima do peso, é aconselhável diminuir um pouco o ritmo e a intensidade de meu envolvimento com o futebol, e embora admita que os defensores dessa teoria tenham lá suas razões, agora não é a hora mais adequada de colocá-las em prática, não antes da prazerosa conquista desse sofrido tetra-hepta campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário