quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Um Empate De Difícil Interpretação

Visto o fato do embate entre São Paulo e Grêmio na noite de ontem ter sido um jogo isolado, o único no meio da semana desta trigésima quarta rodada, enquanto nossos principais concorrentes ao título não realizarem suas respectivas partidas no final de semana, completando assim a rodada, fica difícil emitir uma opinião, e classificar mesmo que de uma forma maniqueísta, como bom ou ruim este nosso empate por 1x1 contra a equipe gaúcha.
O ponto conquistado no estádio Olímpico, que por enquanto nos coloca na liderança do campeonato, ao mesmo tempo que poderá ter sido o suficiente para domingo a noite confirmar nossa liderança, poderá ter sido pouco caso Palmeiras e Atlético Mineiro saiam vencedores de seus jogos, e assim sucedendo-se, da liderança despencaremos para a terceira posição.
Se por um lado não consigo interpretar e dimensionar o que a conquista deste ponto significa, emitir uma opinião a respeito da partida configura-se como uma tarefa relativamente fácil. As limitações táticas e técnicas das duas equipes, foram decisisvas para transformar o jogo em algo não muito vistoso, com o São Paulo levando outro gol devido a uma falha de nosso setor defensivo, e não conseguindo se impor diante de um Grêmio que nem de longe lembrava aqueles times do Grêmio de outrora, que suavam sangue e impunham uma pressão absurda contra aqueles que o desafiava em seus domínios.
Dada a incapacidade de ambas equipes, o empate foi sem dúvida alguma o resultado mais justo. Um empate que para o São Paulo adquire uma certa faceta heróica, a partir do momento em que temos três jogadores expulsos de campo, dois deles (Borges e Dagoberto) de maneira estúpida, principalmente Borges, que entrou em campo apenas para tomar o cartão vermelho, uma atitude nojenta de um jogador que já não engana mais ninguém, que nos fará um grande favor, caso seja punido com algumas partidas de suspensão e não vista mais nossa camisa nesse campeonato.
Agora nos resta esperar por longos dias até a próxima partida, até lá espero que o time tenha o tempo necessário para descansar, treinar, corrigir os erros de marcação em jogadas de bola parada, e principalmente, que eu chegue numa conclusão a respeito de nosso empate contra o Grêmio, de preferência numa conclusão positiva, onde eu possa comemorar esse empate como uma vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário