quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Uma Quarta-Feira Conturbada

Primeiro foi o São Paulo, e sua dissimulada tentativa de pedido de desculpas para os acontecimentos de sábado no portão de acesso à arquibancada azul na partida contra o Vitória.



Como vocês podem ler, o São Paulo Futebol Clube se compromete em tomar todas as atitudes dentro de SEU ALCANCE, para o que sucedeu-se no último final de semana não venha acontecer novamente.
Destaco as palavras SEU ALCANCE, pois é sempre amparados nelas, que os dirigentes de nosso time acabam por eximir-se de suas respectivas responsabilidades, e assim dão as costas para diversos problemas nos quais estão diretamente envolvidos. Deste modo, não cumprindo com suas devidas obrigações, muitos dos problemas que hoje contribuem e muito para o afastamento de vários torcedores do estádio, tornam-se cada vez mais rotineiros e longe de uma solução.
É evidente que o São Paulo, por meio de seus mandatários, através de determinadas atitudes e posturas, pode por exemplo: coibir as atividades dos cambistas, fazer com que aquela merda do Habib´s  venda os ingressos conforme o que é anunciado no site do clube, disponibilizar aos sócios-torcedores um canal de compra de ingressos via internet, auxiliar na organização das filas, não dificultar nossa entrada no estádio, etc, etc.
Contudo cada vez mais, alegando que só poderá fazer aquilo que estiver ao SEU ALCANCE, como se aquilo que não é realizado diretamente pelo clube, mas do qual é co-responsável, não se caracteriza como algo digno de sua atenção e fiscalização, e assim entendendo que não poderá ser cobrado por isso, o São Paulo me faz ter sérias dúvidas se realmente, como diz em seu pedido de sinceras desculpas, somos de fato, nós torcedores, sua maior prioridade.

Segundo foi o STJD, que mais uma vez mostrou que não pode ser levado a sério. Em se tratando de um tribunal composto em sua totalidade por um bando de desocupados, que através de suas últimas sentenças, foi tendenciosamente favorável à times de determinados estados (leia-se aqui Rio de Janeiro), em detrimento à times de outros estados (leia-se aqui quaisquer outros estados que ameacem os times cariocas), não poderíamos esperar por nada de muito positivo.
Verdade que Dagoberto e principalmente Borges, não fossem tão estúpidos, poderiam ter evitado toda essa situação, contudo condenar nossos três atletas, onde cada um cometeu um tipo de infração, com a mesma pena, é de uma falta de critério absurdo, que faz com que olhemos com muita desconfiança sim, para as decisões que partem daquele antro de canalhas e vigaristas, que expõem seu "modus operandi" sem cerimônias. Portanto fica aqui todo o meu repúdio ao que parte do STJD.
Por mais difícil que seja, o melhor que temos a fazer é ignorar todas essas patifarias praticadas contra nosso time, e nos concentrarmos na conquista deste título. E tenham certeza, que na medida em que dificultam cada vez mais nossa caminhada rumo ao tetra-hepta, inevitavelmente mais saboroso de ser comemorado será nossa conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário