quinta-feira, 30 de setembro de 2010

-4

O número negativo que dá título à esta postagem, refere-se ao desastroso saldo de gols do São Paulo no atual  Campeonato Brasileiro. Ao longo de vinte e seis rodadas, comemoramos trinta e quatro gols, e vimos nossos adversários comemorarem por trinta e oito vezes um gol sobre nós, logo, mediante um simples cálculo matemático, chegaremos até nosso constrangedor saldo de gols negativo.
Essa diferença entre gols marcados e gols sofridos de menos quatro, mostra com clareza no que nosso time se transformou neste campeonato nacional, um verdadeiro saco de pancadas. Nossa mais recente surra deixa isso bem claro, um retumbante 4x2 para o Grêmio, conquistado sem muita dificuldade, como se o time gaúcho estivesse disputando seu campeonato estadual, contra um adversário qualquer do interior do estado, com direito a olé nos minutos finais da partida.
Tento puxar pela memória, a última vez em que o São Paulo, disputando um campeonato por pontos corridos, com o mesmo mais da metade já disputado, apresentou um saldo de gols menor que zero. Confesso que não consigo me recordar, acredito que não devido minha fraca e curta memória, mas talvez por isso ter acontecido a tanto tempo atrás, que apenas alguns maníacos por números e estatísticas como o PVC e o Mauro Bething, por exemplo, para conseguirem afirmar isso com alguma exatidão.
O que sei, e isto afirmo com toda a certeza, é que apenas um time como o atual São Paulo, que extrapola o limite do conceito de ruindade, configurando-se na verdade como um time ordinário, composto em sua maioria por jogadores que mais nada de útil tem a nos oferecer, e abandonado por sua diretoria, é capaz de alcançar um número tão inexpressivo e negativo.
Olhando na tabela, vemos que nosso tão discutido número, vem acompanhado de outros tão ridículos quanto, como nossa posição de dois dígitos na tabela, nosso número de derrotas ser maior que o de vitórias, e nosso aproveitamento estar abaixo dos 50%, contudo, este sinal negativo a frente de nosso saldo de gols, deixa ainda mais explícito, uma situação que já está por demais constrangedora.

2 comentários:

  1. Boa noite Michel, acabei de ler que o Sr. Paulo César Carpegiani será o novo técnico do SP, e agora Michel, será que podemos esperar alguma coisa para o ano que vem, visto que este ano o SP foi apenas coadjuvante em todo que participou..

    Valeu Michel...Sempre estou acompanhando o seu Blog...

    ResponderExcluir
  2. Ronaldo, Carpegiani nem de longe era o técnico que esperávamos, mas agora não nos resta outra opção a não ser apoiar e torcer para retormos o rumo.

    ResponderExcluir