segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Lá Se Vai Um Turno

Passadas vinte rodadas, o primeiro turno do Campeonato Brasileiro se encerra, e com ele, uma boa parte da agonia e da apreensão, que tomou conta de mim ao longo dessa primeira metade do campeonato, parece que também chega a seu fim. Sim, pois se a vitória de quinta-feira passada contra o Atlético Goianiense me fez respirar um pouco mais aliviado, o triunfo de ontem sobre o outro Atlético, no caso o mineiro, fez essa sensação de alívio aumentar ainda mais.
Os 3x2 sobre o galo, nos alçou ao medíocre décimo lugar na tabela, sem dúvida alguma uma posição não condizente com o tamanho de nossa grandeza, contudo hoje, dadas todas as circunstâncias, acabar o primeiro turno exatamente no meio da tabela, está de bom tamanho, sobretudo se lembrarmos que apenas duas rodadas atrás, figurávamos na preocupante décima quinta posição, flertando bem de perto com a zona do rebaixamento.
Acredito que o pior já tenha passado, quem sabe se a partir de agora com a torcida voltando a apoiar o time, e Juvenal e sua turma dando uma sossegada e não atrapalhando mais o clube, a gente até consiga beliscar uma vaga no G4, que muito provavelmente será na verdade um G6, já que dificilmente Santos e Inter (já classificados para a próxima Libertadores) não permanecerão onde hoje se encontram na tabela. Continuo a achar o título muito distante do nosso alcançe, não devido apenas a diferença de pontos em relação ao líder da competição, mas exclusivamente devido a diferença da qualidade de nosso futebol, hoje consideravelmente inferior se comparado com Inter, Corinthians e Santos.
Com todo um segundo turno a ser disputado, nossa comissão técnica tem algo em torno de quatro meses para tentar finalmente definir um time base, e posteriormente fazê-lo praticar um futebol decente, já deixando  algo encaminhado para a disputa do Paulista, e da Copa do Brasil ou Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário