domingo, 26 de setembro de 2010

Que Vergonha!

A sensação de vergonha estabelecida desde o apito final do juíz, encerrando o primeiro tempo da partida no Morumbi, não é decorrente apenas da vexatória derrota por 3x0 para a equipe do Goiás, que até então figurava na ridícula penúltima colocação do Campeonato Brasileiro. A vergonha que sinto, na verdade é oriunda dessa indecente política de abandono e descaso adotada por nossa diretoria, que não se mostra nenhum pouco incomodada e preocupada, com esta série de fracassos e derrotas, cada vez maiores e mais frequentes sofridas por nosso time.
Ontem, por mais que Sérgio Barese tenha cometido inúmeros erros na escalação da equipe, improvisando Rodrigo Souto na lateral, optando por sair jogando com Samuel e não com Xandão, e posteriormente colocando os inúteis Dagoberto e Cléber Santana na partida; assim como vários jogadores tenham apresentado um futebol abaixo da crítica, não devemos direcionar nossas críticas exclusivamente para eles, apontando-os como os principais responsáveis por nossa mais nova desastrosa derrota.
Não quero aqui poupar e isentar técnico e jogadores de qualquer tipo de culpa, todavia se alguém ou algum grupo, deve e merece ser responsabilizado diretamente por este lamentável momento vivido pelo São Paulo, ele atende pelo nome de Diretoria, personificada nas figuras de Juvenal Juvêncio, Leco e João Paulo de Jesus Lópes.
Sim, pois são eles que permitem que tenhamos no comando da equipe um profissional completamente imaturo e inexperiente, que nitidamente não está preparado para tamanho desafio, e que mesmo após alguns meses trabalhando dignamente como técnico, ainda é considerado um interino; são eles que contratam e insistem em manter no time jogadores desinteressados e descompromissados; são eles que sem nenhum critério tentam desesperadamente aproveitar os garotos da base; são eles que não aproveitam a oportunidade de contratar bons profissionais disponíveis no mercado; são eles que ao empurrarem os problemas do clube e do time com suas gordas barrigas, estão fazendo o São Paulo perder o rumo e envergonhar sua torcida.

3 comentários:

  1. Grande Michel!
    Belo texto.
    Concordo contigo em número, gênero e grau.
    Por isso, tomei a liberdade de publicá-lo no spemmg.
    Foi a forma que encontrei para retribuir seu gesto de incluir nosso link em seu blog.
    Valeu!
    Saudações Tricolores,
    Clayton

    EM TEMPO - O ideal seria que JJ e sua gang deixassem o Morumbi, mas sabemos que isso não deve acontecer. Então, qual sua opinião sobre Luxa no SPFC? Aguardo retorno... Abração!

    ResponderExcluir
  2. Clayton, quanto ao texto sinta-se a vontade para publicá-lo, apenas peço para não alterá-lo e não esquecer dos devidos créditos.
    Quanto ao Luxemburgo, espero que ele continue bem longe do Morumbi, hoje o sujeito é um técnico decadente. Acho que perdemos uma grande chance de contratar um técnico muito bom, me refiro a Dorival Junior.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Que orgulho ter vc como meu irmão !!!!!!!

    ResponderExcluir