quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Evoluindo?

Embora eu ainda não consiga me convencer, de que de fato o São Paulo começa a evoluir neste campeonato, uma vez que ao longo de toda a temporada, quando parecia que o time finalmente iria conseguir encaixar uma interessante sequência de bons resultados, por diversas vezes nós deprimentemente empacávamos, nossas três vitórias consecutivas, mais a minha falta de imaginação na escolha de um melhor título para esta postagem, tornam o termo: "evoluindo", de certo modo aceitável.
Não discordo que seja legítimo pensar que uma evolução, uma reação esteja em curso, todavia eu prefiro aguardar um pouco mais, e ver o São Paulo jogar contra os times da parte de cima da tabela, para que assim quem sabe, eu consiga tirar este ponto de interrogação que ronda minha cabeça, tanto para o bem quanto para o mal. Nossos dois próximos jogos, contra Botafogo e Inter respectivamente, poderão demonstrar com mais clareza até que ponto irá essa nossa evolução, se iremos engrenar de vez ou empacar novamente.
Da sequência de três vitórias conquistadas nos últimos três jogos, o triunfo sobre o Flamengo foi sem dúvida alguma a partida onde mostramos um melhor futebol, principalmente no primeiro tempo, onde construímos nosso 2x0 sem muita dificuldade. A fragilidade da equipe carioca é latente, com dez jogadores então... chegou a ser constrangedor, não fosse a decisão de Sérgio Baresi, ou de sei lá quem, em recuar a equipe no segundo tempo com a entrada de um terceiro zagueiro, mesmo com nosso desentrosamento e nossas limitações, uma goleada era possível.
A goleada não veio, na verdade a mesma era um detalhe completamente dispensável, a vantagem mínima sem dúvida alguma já estava ótimo. Conseguimos ir até um pouco além disso, reflexo de que já estamos evoluindo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário