segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Freguesia Suína

2010 tem sido uma temporada horrorosa, daquelas que dá vontade de você esquecer, muito devido a quantidade de coisas ruins que nosso time vem fazendo. Dentro de campo nossos jogadores não conseguem se entender, fora do gramado nossos dirigentes não param de cometer erros; deste modo, cada um à sua maneira, jogadores e dirigentes, contribuem para que o São Paulo acumule ao longo do ano, uma quantidade vergonhosa de insucessos.
Em um cenário pouco inspirador como esse, várias de nossas vitórias, significam muito mais uma sensação de alívio, do que a felicidade propriamente dita, visto que nas poucas vezes em que conseguimos vencer uma partida, nosso triunfo serviu apenas para tirar o São Paulo da metade de baixo da tabela, e não para colocar a gente brigando com os líderes da competição.
A exceção à este estado quase que de letargia em um ano ruim, irá obrigatoriamente se estabelecer nos clássicos contra as comadres do futebol paulista, Corinthians e Palmeiras, traduzindo. São contra esses dois malditos times, que independente do contexto em que o São Paulo estiver inserido, uma simples vitória do tricolor, será suficiente para proporcionar à nós torcedores são paulinos, à alegria plena.
Poucas sensações no futebol, podem ser tão gratificantes quanto derrotar um rival de cidade em um clássico, principalmente quando você é o visitante, e encontra-se em minoria no estádio, isolado em um canto da arquibancada, cercado de torcedores adversário por todos os lados. Poder você e seus pares, em extase, cantar e comemorar a vitória de seu time, enquanto o outro lado assiste a tudo devidamente calado, é algo fantástico. Foi exatamente isso que aconteceu no Pacaembú na tarde de ontem, nosso maior freguês, o decadente time de verde da Barra Funda, o Guarani da Turiassu, frente seu maior algoz, sucumbiu mais uma vez, aumentando ainda mais a freguesia suína.
Uma vitória como essa, torna-se algo muito maior do que realmente ela foi, não pelo futebol que jogamos, que convenhamos foi somente razoável, mas por tudo que significa derrotar esses lazarentos, algo  tão satisfatório, que é capaz de fazer você esquecer todos os fracassos e frustrações de uma temporada, capaz até de criar alguma expectiva e ilusão para o amanhã, mesmo você sabendo que já no próximo jogo, ela poderá ser destruída, como aconteceu inúmeras vezes neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário