sexta-feira, 17 de setembro de 2010

De Volta À Estaca Zero

Parafraseando negativamente o hino da equipe do Internacional, o São Paulo em "tua senda de derrotas", deu continuidade na gelada noite de ontem, à sua lamentável campanha neste Campeonato Brasileiro. Outra sequência de resultados negativos, e principalmente, de um futebol abaixo da crítica, segue a todo vapor pelos lados do Morumbi, fazendo surgir novamente aquela desgostosa sensação, de que mais uma vez voltamos à estaca zero. 
A fácil vitória de 3x1, conquistada pela equipe colorada dentro do nosso estádio, não difere praticamente em nada, das outras inúmeras derrotas que sofremos ao longo dessa sofrível temporada, Brasil afora. Nossos tropeços se sucedem seguindo quase sempre um procedimento padrão; é jogador improvisado na lateral fazendo cruzamento errado, é atacante jogando de costas para o gol, é volante perdido na marcação, é o sistema defensivo falhando feio, é o meio de campo acéfalo, é o técnico à beira do gramado fazendo substituições aos quarenta e lá vai cacetada, é a puta que pariu.
O que mais desanima e frustra, em toda essa história envolvendo nossa incapacidade crônica, de praticar um futebol de alguma qualidade, reside no fato da mesma ser uma situação, que por não estar sendo tratada com a devida atenção por parte de nossos diregentes, ela já se arrasta por um tempo considerável. Estamos no mês de Setembro, e ainda não conseguimos resolver quase nenhum dos problemas que se faziam presente no começo do ano, pelo contrário, dada toda a negligência de Juvenal e sua turma, eles se tornaram ainda maiores, e desencadearam uma série de outros problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário